João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 33.68ºC
IBOVESPA 123742.22
Euro 5.6066
Dólar 5.1638
Peso 0.0058
Yuan 0.7127
Funesc seleciona estagiários em João Pessoa
05/09/2022 / 06:33
Compartilhe:

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) abre, nesta segunda-feira (5), inscrições para processo seletivo de estágio em João Pessoa. Estão sendo ofertadas cinco vagas, sendo três para o Cine Banguê e duas para atuar junto ao Memorial Abelardo da Hora. O prazo para se inscrever vai até 5 de outubro de 2022.

O estágio oferecido pela Funesc tem convênio com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e para concorrer às vagas é preciso estar regularmente matriculado em cursos do campus I da instituição.

Para atuar no Cine Banguê, as oportunidades são para estudantes de Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas ou Radialismo), Cinema e audiovisual. Quem pretende estagiar no Memorial Abelardo da Hora deve cursar Artes Visuais ou Biblioteconomia. Para as duas unidades culturais, é preciso comprovar que está cursando a partir do 4º período.

Carga horária e bolsa

No caso dos estudantes que realizarão estágio no Cine Banguê, a carga horária semanal do estágio é de 25 horas, no período da manhã, tarde ou noite, de segunda-feira a sexta-feira, devendo exercer suas atividades por cinco horas corridas acompanhando o horário de funcionamento do cinema; ou de 12 horas semanais fixas nos finais de semana.

Já em relação ao Memorial Abelardo da Hora, a carga horária do estágio é de 12 horas semanais fixas nos finais de semana acrescidas das horas dos dias considerados facultativos e feriados, devendo exercer suas atividades por seis horas corridas, acompanhando o horário de funcionamento do museu nos finais de semana e feriados.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a critério da Funesc. O valor da bolsa é de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais), acrescido de vale transporte. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 14 de outubro e o estágio tem início em 17 de outubro.

A seleção levará em consideração critérios como análise do histórico escolar e currículo, disponibilidade para cumprimento de carga horária conforme necessidade do setor e entrevista.

Confira o link para Edital e formulário de inscrições