João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 26.04ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Cine Bangüê retoma programação com indicado ao Oscar e longa sobre Clube da Esquina
09/04/2024 / 12:50
Compartilhe:
Cine Bangüê, em João Pessoa – Foto: Divulgação

Após meses sem exibição de filmes, o Cine Banguê do Espaço Cultural, em João Pessoa, anunciou a retomada da sua programação regular a partir desta quarta-feira (10/4), com a exibição de longas nacionais e estrangeiros.

O filme de retomada será o documentário nacional “Nada será como antes”, de Ana Rieper, com sessão iniciando às 19h. A programação de abril também contará com outros dois filmes nacionais: a aventura “Um filme de cinema”, de Thiago B. Mendonça, e o drama “A matéria noturna”, de Bernard Lessa.

A lista tem, ainda, o drama franco-hispânico “As bestas”, de Rodrigo Sorogoyen, a comédia franco-italiana “O melhor está por vir”, de Nanni Moretti, e o drama italiano “Eu, capitão”, de Matteo Garrone, indicado ao Oscar 2024 na categoria melhor filme internacional.

O Banguê fica no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, na capital. Ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e o pagamento pode ser efetuado via Pix.

Programação de filmes em abril

‘A Matéria Noturna’, conforme o diretor Bernard Lessa, fala sobretudo sobre relações interpessoais na contemporaneidade.

Por isso escolhi trabalhar com noções de aridez e deriva que acompanham a apresentação dos personagens e da cidade de Vitória, palco no qual eles se encontram e tecem suas relações”, disse ele. O longa tem 89 minutos de duração e classificação indicativa 12 anos.

Já o documentário ‘Nada será como antes – A música do Clube da Esquina’ mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos – Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros – para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

Com direção de Rodrigo Sorogoyen, ‘As Bestas’ mistura drama e suspense, com classificação indicativa 14 anos. A sinopse é a seguinte: um casal francês se muda para uma vila no interior da Galícia, buscando proximidade com a natureza. Eles levam uma vida sossegada, mas não têm uma boa relação com os outros habitantes. Uma recusa, especificamente, acentua o desentendimento com dois irmãos da vizinhança, levando a situação ao limite.

Clique aqui para ver a programação completa

‘O Melhor Está por Vir’ é uma comédia italiana com direção de Nanni Moretti. Classificação indicativa: 12 anos. O filme italiano é sobre um cineasta que tenta desesperadamente terminar um filme ambientado em Roma, na década de 1950, sobre comunistas italianos. Mas uma série de obstáculos se interpõem em seu caminho: uma atriz teimosa, orçamento apertado, seu próprio casamento em colapso e o namoro da filha com um tipo inesperado.

‘Um Filme de Cinema’ é uma aventura nacional, com direção de Thiago B. Mendonça. Com classificação indicativa livre e 83 minutos de duração, filme lançado em 2017 tem a seguinte sinopse: Bebel, filha de um diretor de cinema em crise, quer fazer um filme com seus amigos para um projeto escolar. A realização do filme se torna uma grande aventura e leva Bebel, sua família e seus amigos a uma viagem pela história do cinema.

Indicado ao Oscar 2024, na categoria melhor filme internacional, ‘Eu, Capitão’ tem direção de Matteo Garrone. Com 121 minutos de duração, o longa-metragem com classificação indicativa 16 anos é sobre dois adolescentes senegaleses que partem de Dakar rumo à Europa, em uma odisseia contemporânea, superando uma série de obstáculos. Uma grande aventura pelos perigos do deserto e do mar, na luta por sobrevivência.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp