Percorrer as diversas regiões do Brasil para apresentar aos empreendedores rurais as opções de crédito e as demais soluções disponibilizadas pela instituição para contribuir com o crescimento dos negócios. Essa é a proposta do Circuito de Negócios Agro, evento promovido pelo Banco do Brasil que, com a parceria do Sebrae Paraíba, visitará dois municípios paraibanos nesta semana.
Conforme o cronograma, a estrutura itinerante do Circuito de Negócios visitará a cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Praça João Pessoa. Já no município de Patos, no Sertão do estado, as atividades serão realizadas nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Terreiro do Forró.
De acordo com o Banco do Brasil, além de apresentar as diferentes opções de crédito disponíveis para o empreendedor, com o objetivo de estimular a aquisição de máquinas e insumos agrícolas que contribuam para o crescimento dos negócios, o Circuito Agro também vai promover, com a ajuda dos parceiros, capacitações, oficinas e exposições durante as visitas aos municípios.
Um desses parceiros é o Sebrae Paraíba, que vai oferecer capacitações gratuitas ao público nas duas cidades contempladas no estado. Em Monteiro, às 15h do dia 31, será realizada a palestra “A importância da cadeia produtiva da caprinovinocultura para o Cariri Paraibano”. Já no dia 1º de fevereiro, às 9h, o assunto abordado será “Os desafios do agronegócio em tempos de pandemia”.
Por sua vez, a programação na cidade de Patos contará com três palestras. Na tarde do dia 3, o tema abordado será “Como aumentar o lucro da sua fazenda através do melhoramento genético”. Em seguida, na manhã do dia 4, os tópicos trabalhados serão “Análise e perspectivas do mercado agro” e “Gestão: de uma propriedade a uma empresa rural”.
“O Sebrae Paraíba, através de suas capacitações, é um parceiro dessa iniciativa, que é importante para os pequenos negócios, uma vez que vai oferecer, conjuntamente, uma série de ações que podem contribuir com o crescimento, a inovação e o aumento da competitividade nesse setor tão importante para a economia paraibana”, explicou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Ferdinando Félix.