João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.33ºC
IBOVESPA 122102.15
Euro 6.3412
Dólar 6.085
Peso 0.006
Yuan 0.8344
Ciro agradece apoio de Lula e denuncia “armação” de Bolsonaro em operação da PF
15/12/2021 / 13:45
Compartilhe:

O pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT) agradeceu o apoio do ex- presidente Lula (PT) após a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira (15). Ciro e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT) foram alvos de mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça, envolvendo um suposto esquema de fraude e pagamento de propina durante as obras do estádio Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013.

Nas redes sociais, Lula afirmou que Ciro e Cid “tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados”.

Em resposta, Ciro compartilhou a publicação de Lula e aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Obrigado presidente @LulaOficial. O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas”, publicou o pedetista.

Ciro Gomes se defendeu das acusações e disse acreditar que a PF esteja agindo sob influência de Bolsonaro. Nas redes sociais, o pré-candidato afirmou que “a Polícia Federal de Bolsonaro está fazendo uma armação para me prejudicar”.

“É um processo bolsonarista de manipulação da Polícia Federal para tentar manchar o meu nome e lançar uma suspeita”, disse.

A investigação começou em 2017 e indica o pagamento de R$ 11 milhões em propinas para que uma determinada empresa ganhasse o processo licitatório da Arena Castelão e, posteriormente, recebesse valores devidos pelo governo do Ceará.

Segundo a investigação, a propina teria sido paga paga diretamente em dinheiro ou disfarçada de doação eleitoral, com emissão de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas.

“Isso é uma aberração, embora eu ache que qualquer homem público tem o dever de se explicar. Nunca, em 40 anos de vida pública, eu passei por esse tipo de acusação. Até os mais agressivos adversários meus sabem que os meus defeitos não passam pela desonestidade e envolvimento com a corrupção”, disse Ciro.