O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes usou as redes na noite desta quarta-feira (31) para se defender das críticas após uma declaração feita a empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Mais cedo, após apresentar seu plano econômico de governo para o grupo, o empresário Luiz Césio Caetano classificou a fala do presidenciável como uma aula. “Candidato Ciro Gomes, parabéns pela sua aula. Isso foi uma aula, pelo menos para mim”, comentou.
Foi então que Ciro afirmou: “Na verdade é um comício né. Um comício pra gente preparada, você imagina eu explicar isso na favela, né”.
Em meio à repercussão do assunto, Ciro se manifestou dizendo que a fala se tratava de uma “autocrítica” por ter usado uma “linguagem tão técnica” no evento. Disse ainda que seria “má fé” dizer que o ex-ministro estaria menosprezando moradores de favela.
“A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos – capazes de serem entendidos por poucos – e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma fé”, publicou.
A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos – capazes de serem entendidos por poucos – e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma fé. pic.twitter.com/N2cZ9pslyM
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 31, 2022