João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 26.41ºC
IBOVESPA 127122.25
Euro 5.4813
Dólar 5.1109
Peso 0.0058
Yuan 0.7058
Citada por Bolsonaro em confronto com Ciro, Patricia Pillar desmente fake news e anuncia voto para presidente
30/08/2022 / 10:18
Compartilhe:

Após ser citada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate entre presidenciáveis promovido pela rede Bandeirantes com apoio do UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura, a atriz Patricia Pillar usou as redes sociais para fazer uma série de esclarecimentos sobre o assunto, na tarde desta segunda-feira (29).

Patrícia, que é ex-esposa do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), negou ter sido vítima de qualquer agressão por parte do pedetista e anunciou apoio a Ciro para as eleições deste ano.

No domingo (28), durante rodada de confrontos entre os presidenciáveis, Ciro cutucou Bolsonaro lembrando do episódio de 2017, quando o presidente afirmou que teve quatro filhos homens, mas na quinta deu uma “fraquejada” e veio uma mulher.

Bolsonaro, então, resgatou uma ocasião em 2022, quando Ciro Gomes falou a jornalistas que “a minha companheira tem um dos papéis mais importantes, que é dormir comigo. Dormir comigo é um papel fundamental”, se referindo à Patrícia Pillar. Na época, o então candidato à Presidência se retratou pela fala machista e disse se tratar de uma “brincadeira”.

“Evidentemente, eu estou brincando. Essa minha companheira tem uma longa tradição de manejar assuntos sociais, tem muita inteligência, muita sensibilidade”, disse Gomes.

Patricia e Ciro se casaram em 2022 e ficaram juntos por 12 anos – Imagem: Folhapress/Reprodução

“Parem de falar por mim”

Na série de publicações feitas através do Twitter nesta segunda (29), Patrícia Pillar afirma que a partir da entrevista de Ciro Gomes em 2022, “adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais”.

A artista também presta solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada por Bolsonaro durante o debate, e diz que votará em Ciro por acreditar “em seu projeto para o futuro do Brasil”.

“Há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época. Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto […] Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES”, escreveu Pillar.