João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 29.29ºC
IBOVESPA 129922.38
Euro 6.105
Dólar 5.8117
Peso 0.0058
Yuan 0.8014
Clientes devem priorizar uso de canais digitais para evitar aglomeração em agências
28/04/2021 / 10:00
Compartilhe:

As agências de atendimento da Energisa seguem funcionando, de acordo com as medidas de restrição nos municípios que atende. Mesmo seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança, a empresa reforça que a melhor opção ainda é a utilização dos canais digitais.

Os clientes podem acessar boa parte dos serviços pelo site www.energisa.com.br, aplicativo Energisa ON e pelo WhatsApp da Gisa. A concessionária oferece, ainda, um canal de atendimento por telefone, que funciona 24h. Para agilizar o atendimento em qualquer meio, é importante ter em mãos o número do CPF ou da Unidade Consumidora presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas.

“Como o nosso objetivo é facilitar a vida do cliente, sempre reforçamos o uso dos nossos canais de atendimento digitais. Por meio deles, são realizados diversos serviços como pedido de religação, 2ª via da conta, aviso sobre falta de energia, entre outros. Tudo sem precisar sair de casa e sem aglomeração”, explica o gerente comercial da Energisa na Paraíba, Felipe Costa.

Veja os canais digitais da Energisa:

Assistente virtual no Whatsapp (Gisa): realiza serviços pelo aplicativo, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona no (083) 99135-5540.

– Informa falta de energia

– Solicitação de religação de energia
– Consultar débitos
– 2ª Via de Conta (para o titular)
– Código de barra para pagamentos

Aplicativo Energisa ON: para smartphones, pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

– Informar falta de energia
– Consultar débitos
– 2ª Via de Conta (para titulares)
– Código de barra para pagamentos (para quem não é titular)

Site – www.energisa.com.br: funciona como uma agência de atendimento online que permite realizar, além dos serviços já disponíveis com a Gisa e no aplicativo, mais de 20 tipos de serviços e consultas. Entre eles:

– Informar falta de energia por desligamento programado
– Troca de titularidade
– Solicitar ligação nova/religação e desligamento de instalação
– Emissão de segunda via e código para pagamento
– Mudar data de vencimento
– Consulta de débitos
– Atualização de dados cadastrais
– Ainda há informações sobre direitos e deveres, iluminação pública, Tarifa Social, entre outros assuntos.

Central de atendimento: com ligação gratuita para todo o Estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 0800 083 0196.

Atendimento com hora marcada

Para aqueles clientes que mesmo assim optarem por se deslocar até pontos de atendimento presenciais, a Energisa orienta fazer agendamento de atendimento, por meio do endereço http://agendamento.energisa.com.br ou por meio da GISA no WhatsApp. Ao acessar os canais, é preciso preencher o formulário de identificação e selecionar a data e horário de atendimento. O serviço é oferecido nas agências de João Pessoa e Campina Grande.

O atendimento agendado acontece das 8h às 14h. É importante comparecer à agência com, no mínimo, 10 minutos de antecedência. Apenas o titular do serviço poderá entrar e deve ter em mãos o número da unidade consumidora e os documentos pessoais, usando obrigatoriamente a máscara. Chegando na agência e de posse do número da senha, obtido durante o agendamento, basta aguardar a exibição deste número no painel de senhas para ser atendido. No local, ele deverá higienizar as mãos e se acomodar, respeitando o distanciamento mínimo, mantendo as medidas de prevenção contra o coronavírus.