João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 20.83ºC
IBOVESPA 128316.89
Euro 6.66667
Dólar 5.8653
Peso 0.0051556
Yuan 0.80540904
Clubes aguardam decisão da FPF-PB sobre VAR na semi do Paraibano
06/03/2025 / 20:35
Compartilhe:
VAR no estádio Almeidão, em João Pessoa – Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Botafogo-PB, Serra Branca, Sousa e Treze aguardam uma decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) sobre a utilização do VAR nos jogos da semifinal do Campeonato Paraibano. Nesta quinta-feira (06), os clubes enviaram um documento à presidente da entidade, Michelle Ramalho, solicitando o uso do árbitro de vídeo nas partidas que valem vaga na final do estadual.

O CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, disse em entrevista coletiva na Maravilha do Contorno, nesta quinta, que os quatro semifinalistas corroboram com a importância do VAR nesta fase do competição e que não abrem mão do uso da tecnologia. Ainda de acordo com o dirigente, apesar desse pedido, os times concordam que os jogos devem ser apitados com a arbitragem local.

Nós tivemos uma reunião e a ideia é fortalecer a competição, o estado. A arbitragem aqui evoluiu muito, cresceu bastante, fizeram uma boa competição esse ano, fizemos uma reunião interna aqui também e tivemos essa avaliação. O pedido de VAR foi feito, estamos esperando a presidente Michelle nos dar uma posição ainda hoje. Os quatro presidentes dos clubes que estão na semifinal e todos estão imbuídos de que o VAR é uma peça fundamental e a gente não abre mão disso. Mas, efetivamente, estar com a arbitragem local é fortalecer a Federação, fortalecer o campeonato, fortalecer o momento nosso (de todos os clubes). Mas, a nossa parte, é de estar com a arbitragem local, explicou Gallo.

Conforme o regulamento do Campeonato Paraibano, os clubes têm o direito de contar com o VAR ou com uma equipe de arbitragem de outro estado, desde que arquem com os custos e protocole o pedido à Federação com 20 dias antes da partida. Até o momento, a FPF-PB ainda não se manifestou sobre a solicitação das equipes.

A fase semifinal do Paraibano começa no sábado (08) com o clássico entre Treze e Botafogo-PB, às 16h30, no estádio Amigão. No domingo (09), às 16h, também em Campina Grande, será a vez do duelo entre Serra Branca e Sousa.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp