A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante votação nesta quinta-feira (9/5), um reajuste para os servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital.
A Medida Provisória (MP) 48/2024, aprovada, concede o reajuste linear de 3,284% no vencimento básico dos servidores ativos integrantes do quadro permanente do grupo funcional da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o documento, a MP estende o reajuste aos inativos, aposentados e pensionistas.
A matéria recebeu voto contrário do vereador de oposição Marcos Henriques (PT), que alegou que os agentes da corporação não estavam sabendo deste reajuste.
“Esse índice é irrisório, e não houve negociação com os órgãos de classe. O salário da Guarda de João Pessoa continua sendo um dos menores do Brasil”, afirmou Marcos.
Já o líder da situação, Bruno Farias (Avante) disse que “este é um reajuste linear para equiparação com o salário mínimo, acompanhando o reajuste do salário mínimo, resultado dos estudos técnicos da equipe do Governo Lula. Não ficarei contrário a nenhum reajuste para servidor público”.