João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 36.57ºC
IBOVESPA 127687
Euro 6.0827
Dólar 5.7475
Peso 0.0057
Yuan 0.7941
CMJP entrega Título de Cidadão Pessoense a Arthur Alves Júnior, chefe da arbitragem da FPF-PB
18/11/2024 / 18:23
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 407b51ae98d96fe6880eaa5cf170b40b.webp
Arthur Alves Júnior (esq.) e o vereador Zezinho Botafogo (Foto: Divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (18), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Arthur Alves Júnior. A sessão reuniu membros ligados ao futebol, familiares e amigos do homenageado e foi proposta pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB).

O parlamentar falou sobre a motivação para entrega da honraria. “A Câmara, hoje, faz justiça a um cidadão paulista, que veio para João Pessoa em 2018, quando assumiu um compromisso forte durante a intervenção da arbitragem da Paraíba. Desde aquela época, até hoje, ele só nos traz alegria, contribuindo com a vida de vários jovens que, através dele, entraram na arbitragem nacional, fruto de um trabalho de muita dedicação. Atualmente, ele trabalha muito com a formação de árbitros, não só para a Paraíba, mas para todo o Brasil, e realiza um bonito trabalho em prol do esporte, especialmente do futebol. A Câmara está fazendo essa homenagem a quem realmente faz com que as coisas aconteçam na cidade de João Pessoa”, afirmou.

Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol – FPF, disse que, desde o dia que Arthur chegou em João Pessoa, ele adotou a cidade de coração. “Aqui sim é o lar de Arthur, e eu fico muito feliz em participar dessa escolha. Ele mostrou a que veio, com um trabalho de excelência, que todos nós reconhecemos”, acrescentou.

Expedito Madruga, coordenador de esportes da Rede Paraíba de Comunicação, destacou que Arthur é um visionário. “A folha de serviços prestados, não só aos clubes, mas aos pessoenses, lhe dá o direito de encher o peito e se orgulhar de ser da terra onde o sol nasce primeiro, da capital mais bonita e acolhedora do país, e para sempre saber o quanto nós nos orgulhamos de tê-lo como filho da terra e irmão de coração”, colocou.

“Esse Título é o reflexo de um trabalho de muito esforço coletivo, é o reconhecimento de todos aqueles que acreditaram e contribuíram para que a arbitragem paraibana se tornasse um modelo de excelência. Quero reafirmar o compromisso com João Pessoa, que me acolheu de forma generosa e que agora me concede essa honrosa cidadania. Que este Título seja mais uma motivação para que eu continue trabalhando com afinco, dedicando-me ao futebol e em especial à arbitragem paraibana, sempre em busca da excelência. Muito obrigado”, concluiu o homenageado, Arthur Alves Júnior.

Participaram ainda da sessão solene o vereador Renato Martins (Avante); Rogério Velinho, membro do Núcleo Grêmio PB; Douglas Magno, presidente da Associação Profissional de Árbitros e Auxiliares de Arbitragem de Futebol da Paraíba, entre outros.