Os interessados em pedir isenção da taxa de inscrição para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) devem fazer a solicitação até 23h59 desta terça-feira (8).
A taxa única é de R$ 70 para os cargos de nível médio e superior e deve ser paga até o dia 21 de julho.
O pedido deve ser feito online, no momento da inscrição, exclusivamente no sistema da Fundação Getulio Vargas, com login do Gov.br.
De acordo com o edital do CNU 2025, têm direito à isenção da taxa as pessoas que:
O candidato que prestar declarações falsas será excluído do concurso, em qualquer fase, e responderá legalmente pelo ato.
A participação anterior em programas sociais ou a isenção em outros concursos não garante isenção automática no segundo CNU.
A retificação do edital do CNU dispensa os inscritos no CadÚnico de preencher o Número de Identificação Social (NIS) no momento de solicitar a isenção da taxa.
Bolsistas do Prouni, beneficiários do Fies e doadores de medula óssea devem escolher a opção correspondente no sistema e, no caso dos doadores, anexar documento com foto e comprovante da doação (ou certidão/cartão de doador).
Só serão aceitos arquivos JPG, JPEG, PNG ou PDF, com até 5MB. Outros meios de envio não serão aceitos.
O resultado preliminar sai em 10 de julho. Quem tiver o pedido negado pode recorrer em até dois dias úteis. O resultado final dos recursos será divulgado em 18 de julho.o.
Com informações do Agência Brasil