A prefeitura do Recife informou, na noite desta quarta (24), que subiu de 134 para 149 o número de casos de pessoas com lesões na pele que provocam coceira. Ainda de acordo com o balanço mais recente.
E essa “coceira misteriosa” tem causado preocupação aos paraibanos por ser um dos estados vizinhos de Pernambuco, onde tem se concentrado os casos da doença.
Em entrevista ao F5 Online, o médico infectologista Fernando Chagas, disse que há a possibilidade mas é impossível prevê. “Existe a possibilidade de chegar aqui, mas a gente ainda não sabe do que se trata, se sabe que é uma lesão de pele que aparece em forma de bolhas, avermelhadas e que vem sempre acompanhadas de muito coceira, uma coceira persistente e essa é a grande característica, em algumas pessoas as coceiras se estendem por semana ou até passando mais de um mês.”
O Médico ainda afirmou que se a doença for de fato transmissível deve haver uma precaução. Ele ainda ressaltou que A Secretaria de Saúde do Estado alertou aos profissionais da saúde que caso apareça casos parecidos devem ser notificados.
Dicas para quem está com coceiras:
Ainda em conversa com o F5 Online o médico infectologista disse que quem estiver com algum sintoma não deve compartilhar toalhas, evitar compartilhar lençóis e ter cuidado com as lavagens das roupas, e claro, antes disso tudo procurar um médico com urgência.