23.1 C
João Pessoa

‘COCEIRA MISTERIOSA’: Secretário de saúde diz  que não há motivos para pânico 

Paraíba não registrou nenhuma ocorrência oficial até o momento

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse nesta sexta-feira (26), em entrevista a um programa de TV que não há motivo para pânico em relação aos casos de uma coceira misteriosa que vêm sendo registrados em Pernambuco desde o início desta semana.

Beltrammi afirmou ainda que a Paraíba não registrou nenhum caso oficial até o momento, que a Gerência de Saúde Executiva de Vigilância e Saúde está em alerta e que a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa em caso de surgimento de sintomas parecidos.

Leia Também

“Se você está apresentando algum dos sintomas, mais pessoas dentro de casa com manchas na pele que coçam, tendo outros sintomas acompanhados ou não, por favor, procure o serviço de saúde próximo de casa para receber as orientações, e nós possamos compreender de maneira mais ampliada se esse fenômeno observado na grande Recife está acontecendo na Paraíba também”, recomendou.

Depois do surto de coceira em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES) emitiu uma nota técnica orientando os profissionais que atendem na rede estadual a notificarem casos de lesões na pele que causam coceira.

“É importante que os profissionais de Saúde tenham ciência desses sintomas e das suspeitas, para que a gente possa avançar nas investigações necessárias. Não é motivo para pânico”, tranquilizou.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

MADRUGADA DE TERROR: tiroteio e correria na Praça da Paz, nos Bancários; veja o vídeo

A madrugada não foi nada tranquila na Praça de Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Vídeos que circulam...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

UNIMED nega testes da Covid para usuários do plano em João Pessoa

Em recente comunicado da Unimed João Pessoa para seus clientes, a operadora diz que há escassez de insumos necessários para realização de testes Covid....

Suspeito de tentar assaltar policial militar é morto durante troca de tiros em João Pessoa

Um homem foi morto a tiros na tarde deste sábado (22), ao tentar assalta um policial militar na Praia do Sol, em João Pessoa....

Unimed-JP nega suspensão dos serviços de telemedicina em sua plataforma

O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, disse nesta terça-feira ao portal F5 Online que não houve suspensão nos serviços de telemedicina da Cooperativa e sim uma expansão de atendimento.  Em nota enviada à redação do F5, Gualter Ramalho diz que "Em momento algum houve suspensão ou paralisação no atendimento dos serviços de medicina pela Unimed João Pessoa". 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#