23.1 C
João Pessoa

‘COCEIRA MISTERIOSA’: Secretário de saúde diz  que não há motivos para pânico 

Paraíba não registrou nenhuma ocorrência oficial até o momento

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse nesta sexta-feira (26), em entrevista a um programa de TV que não há motivo para pânico em relação aos casos de uma coceira misteriosa que vêm sendo registrados em Pernambuco desde o início desta semana.

Beltrammi afirmou ainda que a Paraíba não registrou nenhum caso oficial até o momento, que a Gerência de Saúde Executiva de Vigilância e Saúde está em alerta e que a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa em caso de surgimento de sintomas parecidos.

Leia Também

“Se você está apresentando algum dos sintomas, mais pessoas dentro de casa com manchas na pele que coçam, tendo outros sintomas acompanhados ou não, por favor, procure o serviço de saúde próximo de casa para receber as orientações, e nós possamos compreender de maneira mais ampliada se esse fenômeno observado na grande Recife está acontecendo na Paraíba também”, recomendou.

Depois do surto de coceira em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES) emitiu uma nota técnica orientando os profissionais que atendem na rede estadual a notificarem casos de lesões na pele que causam coceira.

“É importante que os profissionais de Saúde tenham ciência desses sintomas e das suspeitas, para que a gente possa avançar nas investigações necessárias. Não é motivo para pânico”, tranquilizou.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#