João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.62ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
“Coerência de quem fez campanha na oposição”, diz Veneziano ao selar apoio a Pedro Cunha Lima no 2º turno
07/10/2022 / 12:49
Compartilhe:

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) oficializou nesta sexta-feira (07.10) seu apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno pelo governo da Paraíba.

Apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, Veneziano surpreendeu setores de esquerda, que apostavam em uma aliança com o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB). Lula chegou a gravar vídeo declarando apoio a João.

No evento, realizado na sede do MDB em João Pessoa, Veneziano disse que não poderia, neste momento, construir uma aliança com o adversário que mais combateu durante a campanha.

“Muito feliz e com muita tranquilidade nós confirmamos, nesse instante, aquilo que, nacionalmente e estadualmente, sempre dissemos: nosso apoio reiterado, firme, de não apenas ajudar, mas ampliar os nossos esforços comuns, visando a ampliação da votação do nosso presidente Lula e, em nível estadual, mantendo a coerência de quem fez campanha na oposição e não poderia desconhecer nesse momento, a construção dessa aliança para eleger Pedro governador” declarou.

Na sede do MDB em João Pessoa, Veneziano Vital confirma apoio a candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo do estado

Pedro Cunha Lima – que tem assumido postura de neutralidade e preferido não declarar se apoia Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) – contou ter assumido compromisso com pautas defendidas por Veneziano

“É uma honra poder contar com o apoio do senador Veneziano. A partir do ano que vem, independente do presidente eleito, vamos buscar os investimentos para oferecer a Paraíba algo melhor. Assumimos aqui compromissos defendidos pelo senador Veneziano no 1° turno, como o compromisso firme no combate à fome, a construção do Hospital de Trauma do Sertão, o terceiro eixo da transposição, a duplicação da BR-230. Estaremos juntos, trabalhando para que a Paraíba seja muito melhor para todos os paraibanos”, afirmou Cunha Lima.