29.1 C
João Pessoa

Colégio GGE chega em João Pessoa com maior número de aprovações no ITA e IME em Pernambuco

GGE tem turmas com programas focados para esses institutos

No próximo ano, o Colégio GGE inicia o ano letivo em João Pessoa. A rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, tem expertise para a preparação de alunos que queiram ingressar em institutos acadêmicos militares. Nos últimos 25 anos, foram 81 aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e 193 estudantes que ingressaram no Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ). Os números representam o maior índice de aprovação, em comparação a todos os outros colégios pernambucanos juntos.

A preparação diferenciada para institutos militares está no “DNA” do GGE. O Colégio originou-se no Recife, há mais de duas décadas, quando seus sócios-fundadores davam aulas específicas para aprovação no ITA e IME.

Leia Também

O Colégio GGE tem turmas com programas focados para esses institutos, com carga horária maior que as turmas tradicionais. São 48 horas de aulas que concentram Matemática, Física, Química, Português e Inglês; além de seis horas de aulas a mais para cumprir o currículo mínimo com Geografia, Biologia e História. O programa também permite uma forte preparação para vestibulares de academias militares como a Academia da Força Aérea/ SP – AFA, a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante/PA – EFOMM e a Escola Naval/RJ.

“A ideia é realmente elevar o nível dos alunos a ponto de conseguirem fazer qualquer vestibular, sendo que o ápice seriam o ITA e IME, que são considerados os mais difíceis. O estudante também não tem dificuldade em fazer vestibulares de academias militares. Para cada tipo de exame, fazemos um complemento mínimo para a especificidade da prova”, destaca o coronel Ricardo Consulin, responsável pedagógico pelas turmas ITA/IME.

Colégio GGE tem ensino integral com prática esportiva, acompanhamento pedagógico e opções de lazer

Estratégia e motivação são essenciais para o sucesso

As provas dos institutos militares são muito estratégicas e vão além do conhecimento. Para ter sucesso, o candidato tem que estar atento. “Não basta estar preparado se o aluno não tem estratégia para resolver as provas. Trabalhamos a estratégia com os alunos”, ressalta Consulin.

De maneira geral, as turmas preparatórias oferecem aos alunos um suporte mais individualizado. Para optar por esse programa, o aluno deve estar ciente dos desafios e ter motivação necessária. “É uma verdadeira maratona. É uma turma muito puxada e cobrada. É para aqueles alunos que realmente querem seguir uma fase de ensino bem mais forte para ingressar nesses institutos”, diz o responsável pelas turmas.

A preparação para o ITA e IME faz parte do Challenges, um dos 6 programas integrados que compõem a grade curricular do Colégio GGE. É através do Challenges que os alunos aperfeiçoam sua programação pessoal de estudos e reforçam a preparação para os desafios de acesso às melhores universidades do Brasil e do mundo, assim como para as competições das Olimpíadas do Conhecimento.

Instituição conta com sistema de gestão pedagógica V4, que é referência no Nordeste

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo número (83) 3142-0081

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#