João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 31.22ºC
IBOVESPA 121407.33
Euro 5.755
Dólar 5.2991
Peso 0.0059
Yuan 0.7314
Colégio GGE chega em João Pessoa oferecendo ensino com material didático próprio, que se destaca em recursos multimídia
27/07/2022 / 20:47
Compartilhe:

O Colégio GGE chega em João Pessoa trazendo a experiência de ensino que o fez líder de aprovações em Pernambuco. Para compor sua metodologia exclusiva, o GGE utiliza um material didático próprio, com atualizações anuais, excelente qualidade gráfica e diversos recursos multimídia, tudo isso de acordo com as exigências da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

O material de estudo é uma ferramenta importante para se ter aulas mais atrativas e motivadoras. Por isso, as coleções Ludus (Ensino Fundamental – Anos Iniciais), Basis (Ensino Fundamental – Anos Finais) e Mundus (Ensino Médio), que são utilizadas em todas as unidades GGE e em escolas parceiras que adotam o sistema GGE de Ensino, têm recursos multimídia acessíveis através de QR Codes, que estão presentes de maneira inédita nos livros e na plataforma digital do GGE.

Por meio das ferramentas tecnológicas do material didático do Sistema GGE de Ensino, o aluno tem acesso a vídeos, áudios, animações, mapas, galerias de imagens (3D e 360), boxes interdisciplinares, entre outros recursos, que fazem o ensino ser mais interativo e interessante para o estudante.

Além da Coleção Mundus, os alunos do Ensino Médio contam também com um material específico de preparação para vestibulares, que traz exercícios e simulados para ajudar o estudante a revisar o conteúdo e alcançar melhor desempenho nas provas do Enem e de outros exames específicos, como o do Sistema Seriado de Avaliação da UPE. Além disso, o Sistema GGE de Ensino oferece uma coleção exclusiva para seu programa de educação socioemocional, que contempla livros digitais e físicos, conteúdo audiovisual e uma ferramenta de avaliação emocional.

Colégio GGE lança coleção Ludus, material didático voltado para crianças e que também possui recursos tecnológicos

No próximo ano, os alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental da unidade João Pessoa já passarão a utilizar a coleção Ludus. Os livros dessa coleção foram lançados ainda neste ano e adotados por todo o sistema GGE de ensino. Conectados com a atualidade, a coleção também oferece recursos tecnológicos para o melhor aprendizado das crianças.

“A Ludus é um material didático voltado para crianças, portanto, possui uma ludicidade e traz conteúdo de nível adequado à cada faixa etária. A ideia é conectar as crianças com realidades de vida, de sociedade, de natureza, linguagem e Matemática. Tudo isso de forma prática, atendendo às necessidades de base do Ensino Fundamental 1, fazendo a criança aprender brincando”, explica a gestora pedagógica do Colégio GGE, Anabelle Veloso.

Segundo Anabelle, todos os conteúdos da Ludus tem alguma interação com a tecnologia. “Através de QR Codes, podemos linkar o conteúdo do livro com um vídeo que traz mais informações, que já se conecta com um joguinho, por exemplo, e isso faz com que a criança interaja com aquele conhecimento de forma diferente”, ressalta a gestora.

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Mais Informações:
Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081