João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27.68ºC
IBOVESPA 127108.22
Euro 5.8525
Dólar 5.4158
Peso 0.0059
Yuan 0.7447
Colégio GGE, líder de aprovações em Pernambuco, inaugura unidade em João Pessoa nesta terça-feira
22/01/2023 / 09:00
Compartilhe:

João Pessoa é a primeira cidade a receber uma unidade do Colégio GGE fora de Pernambuco. A rede educacional pernambucana, que é líder em aprovações e coleciona diversas conquistas no âmbito educacional, inaugura a sexta unidade do Grupo na capital nesta terça-feira (24), às 7h15. A solenidade, com o corte do laço e recepção de pais e alunos, terá a presença dos sócios-fundadores do GGE, equipe pedagógica, colaboradores, convidados, e ainda a presença do prefeito da cidade, Cícero Lucena. O ano letivo do colégio inicia em fevereiro.

“Trazer o GGE para João Pessoa, com o melhor que podemos oferecer, era o nosso sonho enquanto sócios-fundadores. Finalmente, esse sonho se consolidou e agora podemos oferecer o que há de mais moderno, em termos de educação, para os alunos pessoenses e outros paraibanos. Temos uma equipe altamente capacitada que vai ajudar a realizar os sonhos das nossas crianças e adolescentes enquanto estudantes”, disse José Folhadela, um dos sócios do Grupo.

Desde o processo de instalação até o funcionamento, no bairro de Miramar, o GGE gerou cerca de 140 empregos diretos e indiretos em João Pessoa.

Oferecendo um projeto completo, que vai do Ensino Infantil ao Ensino Médio, o GGE formou as equipes pedagógicas com a contratação de professores locais e pernambucanos, que já atuavam na rede.

Em termos de ensino, o GGE se destaca pela sua metodologia própria. Com o Sistema V4 de Gestão Pedagógica, a instituição consegue garantir a padronização e excelência do ensino para todas as demais cinco unidades (quatro em Recife e uma em Caruaru), que atendem cerca de cinco mil alunos.

A nova unidade do grupo tem uma estrutura física com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, há acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Sobre o GGE

Com 26 anos de história, o sucesso do Colégio GGE vem da sua metodologia de ensino própria, apoiada por uma equipe de professores altamente capacitados e pelo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que é referência no Nordeste.

Como diferenciais, o currículo acadêmico é formado por seis programas integrados, que acompanham os estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Médio: L.E.R. (estimula a Leitura, Escrita e Reescrita); Hands-on (os alunos resolvem problemas pedagógicos por meio de experiências práticas e da própria criatividade); Trilha Socioemocional (estimula as competências comportamentais e emocionais); Corpore Sano (iniciativas dedicadas ao preparo físico e cuidado com a alimentação saudável); Challenges (preparação para os mais concorridos e difíceis vestibulares do Brasil e do mundo) e Radar V4 (plataforma que torna mais eficientes os processos de acompanhamento pedagógico e formativo no âmbito escolar, e contempla também moderno projeto de gamificação).

Além da liderança na aprovação em universidades públicas, o GGE também oferece preparação específica para os alunos que desejam ingressar em instituições de ensino militares, sendo o Colégio que mais aprova, do estado vizinho, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e no Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ), somando mais que o dobro de aprovações que todos os outros colégios de Pernambuco reunidos.

Para alunos que pretendem cursar o ensino superior fora do Brasil, o Programa Graduação no Exterior do Colégio GGE facilita o ingresso e a obtenção de bolsas de estudo e assistência financeira em diversos países.