João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 33.87ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Colégio GGE oferece estratégias e acompanhamento pedagógico para melhorar desempenho de alunos com dificuldades
30/08/2022 / 12:03
Compartilhe:

Durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, as aulas passaram a ser remotas/híbridas e algumas crianças e adolescentes tiveram dificuldades em acompanhar o novo formato e até apresentaram baixo rendimento. Foram comuns relatos de pais e responsáveis, de diversos contextos, preocupados com o “gaping” de aprendizado que aconteceu com alguns estudantes.

De acordo com Tayguara Velozo, gestor pedagógico do Colégio GGE, é de extrema importância acolher as crianças e adolescentes e entender o que aconteceu com eles durante a pandemia.

“O primeiro passo é acolher, cuidar desse socioemocional e abraçar esse aluno para, juntos, identificar as necessidades e as dificuldades de cada um. É assim que a gente trabalha aqui, olhando o aluno de forma individual, com muito acolhimento, com muito carinho, com muito zelo e, juntos, criamos planos de ação de melhoria para quem é estudante”, destaca.

Mesmo que as dificuldades e o baixo rendimento escolar não tenham sido específicos do período pandêmico, uma equipe pedagógica multidisciplinar e bem preparada faz toda a diferença para ajudar quem está passando por dificuldades.

Colégio GGE tem ensino integral com prática esportiva, acompanhamento pedagógico e opções de lazer

“Temos diversos projetos de orientação de estudos da equipe de psicologia da escola sobre como estudar, o que devemos fazer para melhorar nosso desempenho, entre outros. Esses projetos dão dicas iniciais até dicas mais avançadas, sobre horário de estudo e muito mais”, ressalta Tayguara.

Projetos para tirar dúvidas e incentivar a prática constante de exercícios também colaboram para superar dificuldades. Para o Ensino Fundamental 2, por exemplo, o Colégio GGE tem o “Exercitando”, no qual disciplinas como Matemática, Física e Química têm professores no contraturno realizando exercícios com os alunos para que todas atividades do material didático sejam cumpridas.

Além disso, o Plantão de Dúvidas, que também funciona no contraturno, dispõe de professores nas salas de estudo à disposição dos estudantes para tirar dúvidas de forma individual.

Colégio GGE oferece programa para desenvolvimento de habilidades socioemocionais – Imagem: Divulgação

Acompanhamento da família melhora o rendimento escolar

O acompanhamento da família junto ao acompanhamento pedagógico são essenciais para a melhoria do rendimento escolar. Por isso, o Colégio GGE fortalece o elo com pais e responsáveis por meio do Plantão Pedagógico, uma proposta diferenciada para dar o feedback às famílias.

“O Plantão Pedagógico do GGE é diferente. Enquanto os alunos fazem provas, a equipe multidisciplinar fica atendendo os pais. Isso acontece com uma periodicidade mensal, é uma conversa individual com a família. Quanto mais perto a família estiver da escola, melhor é o rendimento do aluno, por isso, valorizamos muito esse atendimento individual para cada família. Juntos, traçamos as estratégias para cada aluno”, diz Tayguara.

Colégio GGE inaugura unidade em João Pessoa

Pais podem ver desempenho do filho por plataforma online

O Colégio GGE, líder em aprovações em Pernambuco, chega em João Pessoa trazendo um diferencial que permite o acompanhamento completo e diário dos alunos por meio de um sistema de gestão pedagógica próprio, disponibilizado de forma digital, que contém todas as informações para ver de perto a evolução do aprendizado e da performance disciplinar do estudante.

Trata-se do Sistema de Gestão Pedagógica V4. Com o V4, que pode ser acessado pelo desktop ou celular, os pais e responsáveis podem ver rotinas, conteúdos programáticos, agenda do aluno, histórico de notas e disciplinar, projetos pedagógicos entre outros recursos avaliativos que compõem o V4. A mesma plataforma também é utilizada por gestores, coordenadores, professores e pelos próprios estudantes. O conjunto de estratégias garante um diagnóstico completo e rápido de como vai o aluno na escola.

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

Mais informações:
gge.com.br/joaopessoa ou telefone: (83) 3142-0081.