Há 26 anos, o “embrião” do Colégio GGE era um cursinho preparatório para os estudantes pernambucanos que queriam passar na prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) sem sair do Recife. Esse empreendimento se transformou, ao longo dos anos, no Colégio GGE, uma instituição de ensino com cerca de cinco mil alunos, cinco unidades em Pernambuco (quatro em Recife e uma em Caruaru) e agora chega em João Pessoa carregando o título de líder de aprovações e premiações no estado vizinho.
Para se ter uma ideia do sucesso da metodologia de preparação do Colégio GGE, a instituição tem os maiores índices de aprovação em Pernambuco nos vestibulares mais concorridos do país como ITA/SP (81 aprovados nos últimos 25 anos) e IME/RJ (193 aprovados nos últimos 25 anos).
No ENEM 2022, foram 260 aprovações em universidades públicas e 72 alunos aprovados no curso de Medicina (universidades públicas e particulares). Os alunos do sistema de ensino também obtiveram êxito nas melhores universidades de São Paulo com 12 aprovações em 2021/2022.
Além disso, o Colégio GGE prepara o estudante que quer fazer graduação fora do país. Por meio do Programa de Graduação no Exterior, 96 alunos já foram aprovados em instituições dos Estados Unidos e Europa.
Para Glaumo de Sá Leitão, gestor de Resultados do GGE, o conteúdo, o acompanhamento e a formação são a “fórmula mágica” do grande número de aprovações do colégio.
“Tudo que a gente faz aqui no GGE, todas as ferramentas que a gente desenvolve, toda a prática docente, de toda a equipe pedagógica, é fazer com que essas três engrenagens funcionem. Então, quando a gente conversa com pais ou alunos que estejam chegando na escola, costumamos mostrar para eles tudo isso em forma de engrenagem, na qual o conteúdo tem um maior tamanho, seguido pelo acompanhamento pedagógico e a formação de caráter”, diz Glaumo.
Mesmo no período crítico da pandemia, quando as aulas mudaram o formato para online e híbrido, o GGE teve resultados satisfatórios. “As conquistas da pandemia estão aí, os nossos números foram muito bons, foi uma grata surpresa. Um exemplo disso é que, só neste ano, no campus de Santo Amaro da Universidade de Pernambuco (UPE), a gente teve 20 aprovações em Medicina em uma turma que começa com 60 alunos. Então, um terço da sala era de alunos do GGE, acho que isso foi um grande case num momento de tanta dificuldade que foi a pandemia”, ressaltou Glaumo.
As olimpíadas do conhecimento são competições que acontecem em nível regional, nacional e internacional. O nível de disputa e competitividade nessas olimpíadas chega a ser tão complexo quanto os vestibulares mais concorridos e o GGE tem preparação exclusiva para essas competições.
Em 2022, o Colégio conquistou classificação inédita para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul. Entre quatro alunos selecionados de todo o país, dois foram do GGE e representaram o Brasil em uma das competições de Matemática mais importantes do mundo, frente a alunos da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Na ocasião, o Brasil foi campeão e os dois alunos GGE ganharam medalha de prata.
A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.
O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36. A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m².
Mais Informações:
Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081