Todos lembram que em seu discurso de posse o governador João Azevêdo (PSB) prometeu fazer um governo municipalista na nova gestão para a qual foi reconduzido no segundo turno das eleições de 2022.
A escolha do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Chico Mendes, da região de Cajazeiras e representante do Alto Sertão, é um dos exemplos desse novo viés político, prometido pelo governador.
João precisava de um nome do seu partido para atender uma aspiração dos próprios socialistas e, nos últimos anos passou a nutrir confiança e admiração pelo jeito de Chico Mendes atuar.
Azevêdo quer diminuir a distância do interior do Estado das secretarias e órgãos que compõem o governo para prestigiar os municípios que lhe deram a maior vitória da história política da Paraíba.
Chico Mendes chega quebrando um paradigma pois talvez seja o deputado de primeiro mandato a se tornar líder do governo, nos últimos 30 anos. Sua experiência de ter sido prefeito de São José de Piranhas por duas vezes de forma exitosa lhe traz respeito. Mas, foi seu estilo jeitoso e hábil que carimbou seu passaporte para o cargo.