João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.12ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
João Azevedo e o dia 15 de janeiro
19/12/2021 / 11:00
Compartilhe:

O Cidadania enviará uma resposta oficial ao PSDB sobre a possibilidade de formar uma federação entre as duas legendas na eleição de 2022 até o dia 15 de janeiro. A ideia foi discutida pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire, com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, em novembro.

Segundo o portal Metrópoles, os dois dirigentes aprovam a aliança, mas para avançar teriam que resolver as situações do senador Alessandro Vieira, pré-candidato do Cidadania à Presidência, do governador João Azevedo na Paraíba e da senadora Leila Barros que pretende disputar o governo do Distrito Federal, mas o PSDB planeja anunciar o senador Izalci Lucas como candidato ao mesmo cargo.

Um pré-acordo entre Cidadania e PSDB foi firmado para discutir a estruturação da federação pelo país. Nos estados em que um dos partidos tiver um governador ou um senador, a montagem da federação será responsabilidade desse político. As direções nacionais ficarão encarregadas do processo onde não houver um quadro majoritário.

Nesse caso, se a regra for mantida, na Paraíba, quem dará as cartas nas negociações será o governador João Azevedo. Ele vai trabalhar para rifar a candidatura do PSDB ou optará em deixar a legenda e migrar para o PSD de Gilberto Kassab e Romero Rodrigues?

O governador evita tratar do assunto, pois aposta ainda em uma mudança de rumos, já os tucanos locais acreditam que ele deixará o Cidadania.

Já imaginaram o tamanho do rebuliço se essa federação vingar?