João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.12ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.1026
Dólar 5.7947
Peso 0.0058
Yuan 0.8012
Tendência: Novo ciclo de investimento e alta demanda para imóveis horizontais de luxo
09/11/2023 / 12:21
Compartilhe:

Mesmo diante das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 durante pelo menos dois anos, o mercado de imóveis horizontais de luxo, lotes e casas, vem experimentando, desde então, um novo ciclo de alta demanda.

Especialistas neste tipo de mercado atribuem esse fato, por óbvio, ao incremento de uma cultura de um estilo de vida mais próximo da natureza e com maior segurança e  proteção sanitária, digamos assim, mas que hoje, no mundo pós-pandêmico, se firma, cada dia mais, como a primeira opção de muitas famílias que descobriram ou redescobriram o prazer de viver em maiores espaços, agregando atividades ao ar livre que os condomínios fechados permitem, além de incorporar outras experiências em seu dia a dia, como a gastronomia em grupos ou o DIY (Do It Yourself) ou faça você mesmo, em tradução livre.

O fato é que, como primeira ou segunda casa, adquirir um imóvel em um condomínio que ofereça segurança, estrutura de lazer completa, tratamento de água adequado, coleta seletiva de lixo e regras amigáveis de convivência, passou a ser objeto de desejo, mas que muitas vezes é inviável em função de baixa oferta, alto custo e tempo de obra dos empreendimentos em início de construção.

Na contramão de todos esses poréns dificultadores, o Residencial Damha Parahyba se destaca pelo fato de estar totalmente pronto, urbanizado e com toda a estrutura de lazer já sendo utilizada por residentes no condomínio. Localizado a apenas 12 minutos da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, o  Residencial Damha Parahyba ainda tem lotes disponíveis para compra com valores cerca de 60% abaixo da média de terrenos em outros condomínios fechados da capital paraibana e que podem ser negociados diretamente com o terrenista Carlos Frederico Farias, que lá atrás, enxergou todo esse potencial do local.

Segundo Carlos Frederico, são lotes a partir de R$299 mil e que comportam a construção de casas de até 350m². Ele informa que o plantão de vendas está funcionando no local e convida para conhecer de perto e se encantar com o empreendimento: “Estamos falando da possibilidade de iniciar imediatamente a construção da sua casa, de usufruir de um clube de luxo completo com piscina de borda infinita, academia totalmente equipada, quadras oficiais e campo de futebol, parque infantil, espaço para receber amigos, sem falar no parcelamento atrativo e facilitado, além do financiamento com a Caixa Econômica Federal. Ele lembra que nos demais condomínios em fase de licenciamento ou iniciando obras, o comprador deverá esperar por, pelo menos, dois anos até que todo o arruamento, urbanização, a infraestrutura de lazer estejam concluídos para, então, começar a construir o seu sonho de viver em um condomínio fechado.

No Residencial Damha Parahyba até vizinhos os compradores terão, cita Carlos Frederico, já que cerca de 50 famílias já construíram ou estão com suas casas em construção.  Carlos Frederico finaliza reforçando o convite para uma visita ao Residencial Damha Parahyba, porque além de ver de perto tudo que o condomínio tem para oferecer, é importante que o futuro adquirente sinta que os 12 minutos que separam a sua futura casa da avenida Epitácio Pessoa é bem menor que muitos deslocamentos no trânsito do dia a dia em João Pessoa.

sobre
Ruy Dantas
Ruy Dantas

Ruy Dantas é jornalista e publicitário, fundador do Ilha Tech, um hub de inovação que abriga três startups. Atualmente, atua como CEO da RD Innovation, uma consultoria especializada em inovação, e como presidente do Sim Group, uma holding de empresas que oferece soluções customizadas de publicidade e comunicação para diversos segmentos. Possui especialização em gestão, negócios e marketing, além de formação em conselhos pela Fundação Dom Cabral. Nos finais de semana, escreve neste espaço sobre comunicação e marketing político.