O presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) tirou a legenda das mãos do Deputado Federal Wilson Santiago.
O PTB decidiu tirar o deputado federal Wilson Santiago do comando da legenda na Paraíba. O motivo: a votação do referente ao Projeto de Lei 4754, que prevê o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, em caso de usurpação de poder do Congresso Nacional.
O PL teve o parecer derrotado, apresentado pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal pela diferença de apenas 1 voto (33 x 32).
Momentos antes da votação do parecer, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido, determinou ao líder da legenda na Casa, que substituísse os deputados Wilson Santiago e Maurício Dzedrick, que também foi retirado do comando em Pernambuco, que não comparecerem a CCJ para votar a proposta.
O afastamento dos deputados das atividades parlamentares de comissões na Câmara foi pedido através de um processo disciplinar assinado pelo presidente PTB em Pernambuco, Coronel Meira.
O documento foi protocolado na tarde desta quinta-feira (06) na sede nacional do partido em Brasília e foi recebido pelo presidente Roberto Jefferson e pela Comissão de ética na manhã desta sexta-feira (07).