A Federação Paraibana de Ginástica (FPG) passou quase 10 anos com sede em Campina Grande. Mas em 2021, a entidade se mudou para João Pessoa e a troca de cidade se deve ao apoio que a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Capital vai oferecer. A previsão é as equipes das ginásticas artística e rítmica comecem a treinar no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, ainda este mês.
“Foi uma incitativa muito boa. Vamos iniciar um projeto de ginástica e fico muito feliz por trazer a Federação Paraibana de Ginástica para João Pessoa e agora conseguir dar continuidade ao trabalho e fazer com que desse projeto saiam atletas de ponta”, disse o secretário da Sejer, Kaio Márcio.
A vice-presidente da FPG, Lenise Sousa, explicou que esse projeto conta também com o apoio da Confederação Brasileira de Ginástica e da Caixa. Em busca de desenvolver o esporte, a equipe vai atender quase 200 crianças, que vai dos 5 aos 10 anos.
O projeto já existia há mais de oito anos, mas as coisas não estavam acontecendo da forma que a gente desejava, em Campina Grande. A ginástica evoluiu muito pouco. Com a entrada da nova gestão da Sejer, que decidiu abraçar o projeto, nós esperamos que seja de bastante sucesso”, comentou Lenise Sousa. Os equipamentos que vieram de Campina Grande, como as traves, vão passar por uma revitalização antes do uso.