A Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba, (Aemp), que tem na presidência Carmen Bevenides, deu inicio a Campanha do Doação de Sangue, com o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A campanha, segundo Carmen Benevides, que é destinada ao Hemocentro da Paraíba, tem a apoio além do TJPB, da Policia Militar, do Exercito e do Corpo de Bombeiros.
“Iniciamos a campanha porque é uma tradição da nossa entidade e pela necessidade de aumentar o estoque de sangue no Hemocentro. Esperamos contar com o apoio das pessoas que possam fazer adoção e agradecemos desde já ao Tribunal de Justiça, a Policia Militar, o Exercito e o ao Corpo de Bombeiros que estão nos ajudando. Juntos salvamos vidas”, disse Carmen Benevides.
O Hemocentro de João Pessoa atende de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h, na Av. D. Pedro II, nº 1548, Jaguaribe. Informações pelo número: (83) 3133-3473.
Requisitos da Doação – Para doar sangue é preciso que esteja alimentado, fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação, Não ter ingerido bebidas alcoólicas e Não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico; Não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias; Ter repousado bem na noite antes da doação; O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas); Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal; O limite de idade para primeira doação é de 60 anos; Não ter diabetes; Não estar grávida, nem com suspeita de gestação; Não estar amamentando, ao menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses; Não estar acompanhado de crianças, sem acompanhante na hora da doação; Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.