João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 32.9ºC
Patos 35.62ºC
IBOVESPA 129125.51
Euro 6.0398
Dólar 5.801
Peso 0.0058
Yuan 0.8006
Com desistência de Adriano Galdino, dois nomes do Republicanos correm para disputar a presidência da ALPB
08/11/2022 / 17:44
Compartilhe:

Os deputados estaduais Wilson Filho e Branco Mendes, ambos do Republicanos, já falam como candidatos a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. A manifestação ocorre após Adriano Galdino revelar que deverá abrir mão de concorrer ao primeiro biênio, evitando judicializar a postulação.

Galdino esclareceu que para o segundo biênio não terá impedimento e estará concorrendo mais uma vez para presidir a Casa Epitácio Pessoa.

Wilson Filho, inclusive, já está em campanha junto aos seus colegas e revelou que tem recebido apoios espontâneos nesse projeto. “Estamos iniciando essa caminhada em torno da sugestão do nosso nome e construindo ao lado dos deputados. Mas esse é um passo a passo que só será concluído no dia primeiro de fevereiro”.

Branco Mendes, logo que recebeu o sinal de Adriano que não seria candidato, também colocou o seu nome a disposição.

“Qualquer parlamentar tem o direito de concorrer, é um processo que estamos discutindo. Pelo trabalho desempenhado ao longo dos meus mandatos, acho que também tenho o direito de concorrer. Vamos até final de janeiro discutindo a formação de uma nova mesa diretora”.

Ainda pela base governista, o deputado Tião Gomes (PSB) já manifestou a intenção de disputar o comando da ALPB. “Chegou a hora de Tiãozinho”.