João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.01ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.747
Com feira de vinis e agenda infantil, Anfiteatro da Beira-Mar recebe apresentações até dia 29
26/12/2022 / 08:05
Compartilhe:

Fortaleza está promovendo uma programação especial de fim de ano, com cinco dias de atividades e acesso gratuito. Trata-se do projeto Cultura à Beira-Mar, que acontece de 25 a 29 de dezembro, no Anfiteatro da Beira-Mar. O evento é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Cultura à Beira-Mar é uma ação que promove apresentações artísticas de diferentes gêneros, ocupando a orla da Capital com música, teatro, circo e economia criativa.

Segunda-feira (26)

Nesta segunda-feira (26/12), vai rolar a Feira de Vinis Afins de Vitrola, um movimento criativo que ajuda a circular a economia e reúne diversos colecionadores de vinil, lojistas, sebos e, claro, apaixonados por LPs. A feira começa às 18h e é aberta ao público que quiser levar produtos para troca e venda.

Nesta edição, a feira conta com a participação do Coletivo Sapoti Soundz, que propõe apresentar seu acervo de vinis, fruto de intensa pesquisa musical, voltado, nesse evento, para a música nordestina em especial. O coletivo conta com DJs, pesquisadores, escritores, jornalistas, fotógrafos e colecionadores de discos de vinil, contando com um acervo de mais de cinco mil exemplares, que passeiam pelos mais diversos ritmos.

Terça-feira (27)

Na terça-feira (27/12), o palco do Anfiteatro vai receber apresentação do projeto Casa Blues+, com as participações do gaitista Jefferson Gonçalves e do projeto Casa do Blues. Jefferson consolida seu estilo com uma mistura de influências, da música negra norte-americana ao regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

A Casa do Blues surgiu em 2008 durante shows no Café Teatro das Marias. O movimento produziu projetos propondo a circulação de bandas de blues em espaços públicos de Fortaleza, além de parcerias com casas de shows e com festivais, como o Jazz e Blues de Guaramiranga.

Quarta-feira (28)

Na quarta-feira (28/12), o Coral Sobretons apresenta o espetáculo “Redescobrir – Cantos de Natal”, com repertório natalino, expandindo as possibilidades sonoras com repertório diversificado. É um grupo vocal independente de Fortaleza formado em 2011. O coro busca oferecer aos seus cantores, em sua maioria já musicalizados, a oportunidade de trabalhar repertório de alto grau, com ênfase na música brasileira (erudita ou popular).

Quinta-feira (29)

Encerrando a programação, na quinta-feira (29/12), o grupo KO,s Coletivo entra em cena com o espetáculo “O Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria”, que apresenta reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada. Pinguelão, Pipiu e Tramela aprontam uma atrás da outra. As cenas se desenrolam com muitas pegadinhas e números tradicionais do palhaço brasileiro.