João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 29.5ºC
IBOVESPA 122707.28
Euro 5.6359
Dólar 5.2034
Peso 0.0058
Yuan 0.7194
Com senadores e deputados, Veneziano vai aos EUA para debater aplicação de tecnologias na Saúde
04/04/2023 / 14:44
Compartilhe:

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) integra uma Missão Parlamentar de quatro Senadores e sete Deputados Federais aos Estados Unidos para debater a aplicação de tecnologias na Saúde. Durante esta semana, os parlamentares brasileiros participarão de palestras e reuniões com médicos, cientistas e pesquisadores norte-americanos e conhecerão algumas experiências exitosas com o uso de tecnologias em favor da Medicina.

Nesta segunda-feira (03), os parlamentares passaram boa parte do dia na John Hopkins University, a primeira universidade de pesquisa da América, uma instituição com quase 150 anos de existência que incentiva a pesquisa e o avanço de tecnologias para promover a Ciência, em favor da Medicina, e é líder nacional em pesquisa federal e financiamento de desenvolvimento todos os anos, desde 1979.

Na John Hopkins University, Veneziano e demais parlamentares participaram de uma abordagem ao sistema norte-americano de Saúde e discutiram o papel dos governos na inovação e no futuro dos sistemas de saúde. Também participaram de uma reunião de trabalho com médicos e cientistas brasileiros que atual na instituição e no Hospital John Hopkins, cujas instalações também foram apresentadas à comitiva. O dia de trabalho foi finalizado com um debate sobre Inteligência Artificial Aplicada ao Sistema de Saúde.

“Uma missão na qual tivermos oportunidade em conhecer algumas estratégias e também os sistemas aditados nos Estados Unidos para a Saúde”, afirmou Veneziano, sobre o primeiro dia de trabalhos. A Missão Parlamentar aos EUA prossegue até esta quinta-feira (06).