SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A empresária Luiza Trajano foi eleita pela revista americana Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo.
Ela é a única brasileira na lista de 2021, que traz nomes como o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, a tenista Naomi Osaka, a ginasta Simone Biles, o presidente americano, Joe Biden, e sua vice, Kamala Harris, o líder chinês, Xi Jinping, o opositor russo Alexei Navalny, as cantoras Britney Spears e Billie Eilish e o advogado Ben Crump, que defende a família de George Floyd.
O texto sobre a trajetória da dona da Magazine Luiza na revista é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Em um mundo corporativo ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo avaliada em dezenas de bilhões. É uma enorme conquista –uma entre muitas”, diz o relato.
O texto afirma que Luiza tenta “construir um Brasil melhor” com iniciativas contra a violência doméstica, o trainee exclusivo para negros organizado pela varejista e a plataforma digital para microempreendores durante a pandemia..
Lula também critica o governo federal ao mencionar a atuação de Trajano na crise sanitária: “Em um momento em que o governo brasileiro estava menosprezando o risco oferecido pela pandemia, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação.”