João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.52ºC
IBOVESPA 143991.31
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Com vagas na Paraíba, concurso do INSS tem mais de 22 mil inscritos e salário pode chegar a R$14 mil
23/01/2025 / 17:26
Compartilhe:
Fachada do prédio da Previdência Social INSS em Brasília – Foto: Antonio Molina

O concurso público para atuar como perito médico federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Paraíba, terá 66 concorrentes para cada vaga oferecida. A região Nordeste possui um número de 12.087 inscritos, sendo 22 mil o número geral de candidatos. No total, para Paraíba, serão disponibilizadas 4 vagas para ampla concorrência, uma vaga para PCDs e uma vaga para pessoas pretas e pardas.

A remuneração inicial do cargo será de R$14.166,99, considerando-se o salário-base e a Gratificação de Desempenho de Atividade Médico-Pericial (GDAMP). A carga horária será de 40 horas semanais.

As informações são do Cebraspe, realizador do concurso. As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de fevereiro e serão aplicadas em todas as capitais do país. Nos próximos dias a banca deverá divulgar os locais de prova.

Considerando a expectativa de autorização pelo governo de mais 250 vagas (correspondentes ao cadastro reserva) o número de vagas por estado dobraria e a concorrência cairia pela metade.

A distribuição das vagas, por estado, foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica. As 250 vagas iniciais priorizam a Região Nordeste do país, que conta com o maior número de vagas: 159. Em seguida, vem a Região Norte, com 54 vagas. No Sudeste são 19 vagas, no Centro-Oeste, 10 e no Sul, 8.

F5 com MaisPB