O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Lisboa Ramalho, participou de uma reunião nesta quinta-feira (8) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. Durante o encontro, foi discutida pauta sobre a melhoria da assistência à saúde no Brasil.
Além de Gualter Ramalho, o encontro contou com a participação do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, e do diretor de Provimento de Saúde da Unimed João Pessoa, Petrúcio Abrantes Sarmento.
Queiroga tem se mostrado sensível às pautas que envolvem o cooperativismo médico. No final de junho, durante passagem por João Pessoa, o ministro fez uma visita aos hospitais próprios da Unimed JP, onde reconheceu a importância do setor para a saúde no Brasil.
Força do cooperativismo
Maior sistema cooperativista de saúde no mundo, a Unimed tem 46% da carteira total de planos individuais ou familiares do país e está presente em 86% do território nacional. São 342 cooperativas, 117,3 mil médicos, 131 hospitais próprios e 2.405 hospitais credenciados, além de prontos atendimentos, laboratórios, centros de diagnósticos e clínicas.
A rede presta assistência a 18,1 milhões de beneficiários, além de gerar 133 mil empregos diretos em todo o país.