Você sabia que existe uma forma das peças que compradas nessa black friday lingerie durarem muito mais? Se você ainda não sabe como conservar lingerie, saiba que não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta manter alguns cuidados básicos da maneira certa, como a forma de lavar, secar e guardar adequadamente suas calcinhas e sutiãs. Confira a seguir!
Por praticidade, muitas mulheres lavam suas calcinhas e sutiãs na máquina de lavar, no entanto, apesar de que a roupa sai limpa e cheirosa, o processo prejudica a estrutura da peça, fazendo com que ela dure menos do que deveria.
Considere que o processo de rotação da máquina de lavar acaba exigindo flexibilidade e resistência das suas peças de lingerie. Mas como elas costumam ser bastante delicadas, muitas vezes com tecidos finos e/ou modelagens estruturadas com bojo e aros. Por isso, aos poucos elas são danificadas: se rasgam e perdem o formato original. Não queremos isso, não é mesmo?
Se o seu intuito é cuidar bem das suas peças, o primeiro passo é saber a melhor forma de higienizá-las corretamente. Então aqui vão algumas dicas:
O segundo passo agora é se atentar à secagem correta, e ela deve ser básica, paciente e livre de calor. Ou seja: a melhor forma de secar suas calcinhas e sutiãs é estendendo-os no varal cuidadosamente e deixá-los secar ao Sol. Evite ao máximo colocá-los na secadora ou secá-los a ferro, pois essas fontes de calor costumam danificar a elasticidade do tecido.
Imagina só renovar sua gaveta de lingerie na black friday sutiãs e eles deixarem de servir bem algumas lavagens depois. Para evitar isso, o melhor é deixá-los secar no tempo deles. Até mesmo quando se trata de sutiãs básicos, sem boro e sem aro, a elasticidade é importante para garantir o conforto e o ajuste ao corpo.
O lado bom é que o material que calcinhas e sutiãs geralmente são feitos costumam ser hidrofóbicos, o que os ajuda a secar mais rápido. Além do mais, se você tiver uma quantidade adequada para revezar suas roupas íntimas, esperar um dia (ou dois, se estiver frio) não será um problema.
A última parte é sobre guardar as lingeries da melhor forma e não tem muito segredo: a questão mais importante é sobre garantir que os sutiãs de bojo e de aro tenham espaço suficiente para não amassarem.
Muitas mulheres costumam dobrar o sutiã no meio e virar uma das partes do bojo para o lado contrário, mas isso não é recomendado. A melhor forma é deixar os sutiãs encaixados um dentro do outro para não deformarem.
Se você não tiver espaço dentro de uma gaveta, também é válido pendurá-los pelas alças em um cabide.