João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 25.53ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1043
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Como conservar lingerie?
12/11/2022 / 19:50
Compartilhe:

Você sabia que existe uma forma das peças que compradas nessa black friday lingerie durarem muito mais? Se você ainda não sabe como conservar lingerie, saiba que não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta manter alguns cuidados básicos da maneira certa, como a forma de lavar, secar e guardar adequadamente suas calcinhas e sutiãs. Confira a seguir!

3 Cuidados Essenciais para Lingerie Durar Mais:

Na hora de lavar

Por praticidade, muitas mulheres lavam suas calcinhas e sutiãs na máquina de lavar, no entanto, apesar de que a roupa sai limpa e cheirosa, o processo prejudica a estrutura da peça, fazendo com que ela dure menos do que deveria.

Considere que o processo de rotação da máquina de lavar acaba exigindo flexibilidade e resistência das suas peças de lingerie. Mas como elas costumam ser bastante delicadas, muitas vezes com tecidos finos e/ou modelagens estruturadas com bojo e aros. Por isso, aos poucos elas são danificadas: se rasgam e perdem o formato original. Não queremos isso, não é mesmo?

Se o seu intuito é cuidar bem das suas peças, o primeiro passo é saber a melhor forma de higienizá-las corretamente. Então aqui vão algumas dicas:

  1. Lave à mão;
  2. Use sabão neutro;
  3. Só deixe de molho se houver manchas difíceis;
  4. Evite torcer para tirar a água.

Na hora de secar:

O segundo passo agora é se atentar à secagem correta, e ela deve ser básica, paciente e livre de calor. Ou seja: a melhor forma de secar suas calcinhas e sutiãs é estendendo-os no varal cuidadosamente e deixá-los secar ao Sol. Evite ao máximo colocá-los na secadora ou secá-los a ferro, pois essas fontes de calor costumam danificar a elasticidade do tecido.

Imagina só renovar sua gaveta de lingerie na black friday sutiãs e eles deixarem de servir bem algumas lavagens depois. Para evitar isso, o melhor é deixá-los secar no tempo deles. Até mesmo quando se trata de sutiãs básicos, sem boro e sem aro, a elasticidade é importante para garantir o conforto e o ajuste ao corpo.

O lado bom é que o material que calcinhas e sutiãs geralmente são feitos costumam ser hidrofóbicos, o que os ajuda a secar mais rápido. Além do mais, se você tiver uma quantidade adequada para revezar suas roupas íntimas, esperar um dia (ou dois, se estiver frio) não será um problema.

Na hora de guardar

A última parte é sobre guardar as lingeries da melhor forma e não tem muito segredo: a questão mais importante é sobre garantir que os sutiãs de bojo e de aro tenham espaço suficiente para não amassarem.

Muitas mulheres costumam dobrar o sutiã no meio e virar uma das partes do bojo para o lado contrário, mas isso não é recomendado. A melhor forma é deixar os sutiãs encaixados um dentro do outro para não deformarem.

Se você não tiver espaço dentro de uma gaveta, também é válido pendurá-los pelas alças em um cabide.