João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.06ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Como escolher uma raquete de Beach Tennis?
29/03/2023 / 16:40
Compartilhe:

Este texto é para você que quer saber como escolher uma raquete de Beach Tennis. Essa é uma dúvida comum não só para quem está iniciando na modalidade. Muitas vezes atletas de nível intermediário, ou até mesmo avançado, podem se questionar sobre o melhor equipamento.

Por isso, veja a seguir um panorama completo de dicas sobre como escolher uma raquete de Beach Tennis. Seja qual for o seu nível de jogo, é muito importante considerar fatores como o tipo do equipamento, sua marca e características em geral ao praticar esse esporte.

Destalhes de como escolher uma raquete de Beach Tennis

Seja qual for o modelo de sua raquete, esse equipamento sempre terá três partes principais. Ele é tem um cabo, uma parte intermediária chamada de coração e a cabeça. Essa última é a parte mais importante, onde há o contato com a bolinha.

Nesse sentido, para escolher uma raquete de Beach Tennis é preciso se atentar para a estrutura de suas três partes. De acordo com o site Mestre Raquete, isso inclui fatores como:

  • O material com o qual ela é feita;
  • A espessura, total de sua cabeça;
  • A distribuição de peso da raquete (equilíbrio);
  • O comprimento total do cabo;
  • O número de furos de sua cabeça.

Todos esses detalhes são muito importantes e refletem totalmente em seu nível de jogo. Por isso saiba mais sobre cada um deles a seguir.

Material ideal da raquete

De forma geral, uma raquete pode ser feita de fibra de vidro com EVA, carbono ou kevlar. A primeira opção é mais leve e barata, mas gera menos potência em seus golpes. A segunda costuma ser mais resistente, mas é um pouco mais cara e pesada. Por fim, a terceira traz um equilíbrio ideal entre as duas anteriores, mas seu custo é mais elevado.

Espessura da cabeça

Nesse sentido, é normal que a medida total da cabeça fique entre 20 e 24 milímetros. E aqui vale uma regra importante. O menor nível proporciona controle da bola e um direcionamento de golpes melhor, mas é preciso ter mais domínio. Já o maior traz como diferencial conforto e potência, sendo ideal para iniciantes. Seu preço é um pouco maior.

Peso de seu equipamento

Aqui, é importante ter em mente que a distribuição de peso pode ser maior em qualquer uma de suas três partes. Se o cabo for mais pesado, a tendência é de que o atleta tenha mais controle de seus golpes. Na cabeça, a ideia é a priorização de um jogo com mais potência. Por fim, no coração, trata-se de um equilíbrio maior entre os dois estilos de jogo.

Comprimento do cabo

Existem diferentes tamanhos para o seu cabo, para se adequar a mão do atleta. Aqui não há uma regra específica sobre o que é melhor. Mas o mais importante é que ele se encaixe em sua mão da forma certa, sem sobrar ou faltar espaço. E claro, que também não escorregue. Isso vai garantir mais firmeza e precisão na hora de dar os seus golpes.

Furos da cabeça da raquete

Por fim, esse é outro aspecto muito importante. Há modelos com menos furos em suas laterais, que geralmente ficam em torno de sete para cada lado. Já outros podem chegar a 30 furos no total, com 15 em casa lado. Aqui a lógica é a seguinte: menos furos permitem um controle maior de seus golpes. Mas há menos resistência do ar, o que torna a raquete mais pesada.

Por outro lado, mais furos tornam a sua raquete mais leve e facilitam o seu manuseio. Mas aqui a flexibilidade e maior nível de resistência do ar faz com que você tenha menos controle.

Como escolher uma raquete de Beach Tennis: considerações finais

É importante levar essas dicas em consideração para escolher o equipamento ideal de acordo com seu estilo de jogo. E caso esteja em dúvida sobre o que é melhor, faça testes e fique com as marcas mais confiáveis do mercado. Você não vai errar se optar entre:

  • Shark;
  • Mormaii;
  • Adidas;
  • Spektro;
  • Penalty;

Tudo é uma questão de testar, ver a relação custo-benefício e também as suas preferências pessoais. Dessa forma você com certeza saberá como escolher uma raquete de Beach Tennis da melhor forma. E isso fará toda a diferença.

Palavras-chave: como escolher uma raquete de Beach Tennis