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Como melhorar o SEO para Blogger: confira as 18 melhores técnicas
28/09/2022 / 10:53
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O Blogger é uma plataforma fornecida pelo Google, ideal para uma empresa que está começando no mundo dos blogs por ser de fácil navegação e administração.

Ela oferece a hospedagem, bem como diversos recursos para que o usuário crie e personalize seu blog, de acordo com o que necessita em seus negócios.

Para que esse tipo de serviço seja usado, é necessário possuir uma conta Google e, depois de estar conectado à conta pode-se criar um blog de remoção de maquiagem definitiva a laser, por exemplo.

Por ser uma plataforma do Google, o usuário do Blogger não precisa pagar por um plano de hospedagem em um servidor externo para o seu funcionamento, pois o próprio Google se responsabilizará por tudo.

O Blogger é uma excelente opção para quem inicia suas atividades profissionais, pois ele permite a produção de conteúdos relevantes, sem que haja muita preocupação com a infraestrutura ou com custos, que por vezes não estão disponíveis.

Existem outras opções para criar um blog gratuito, que dão suporte para blogueiros de caixa de direção hidráulica palio 97, como o WordPress, Wix, Tumblr e o Medium, que são os que mais se destacam por serem semelhantes ao Blogger.

No aspecto da publicidade, o Blogger admite que sejam exibidos anúncios através da plataforma Google AdSense, na qual qualquer usuário pode colocar banners, e ganhar dinheiro sempre que receber visitas, quando as propagandas são acionadas.

Enfim, um blogger pode ser criado para assuntos pessoais, com assuntos variados, como também nas corporações, onde os artigos publicados retratam sobre o nicho em que a organização de portaria remota atua.

O que é SEO do blogger e quais são os benefícios?

Trata-se de técnicas que podem ser utilizadas no blog para que os conteúdos postados possam ser localizados mais facilmente pelos motores de busca, possibilitando mais acessos, gerando a captação de leads para o negócio.

O SEO, sigla para Search Engine Optimization, otimiza os mecanismos de busca e pode fazer com que o posicionamento da página de gerador a diesel barato fique mais bem posicionada junto ao Google.

Por essa razão, as palavras-chave utilizadas na organização dos conteúdos precisam oferecer as melhores alternativas de respostas nas primeiras posições para os usuários que realizam as suas pesquisas. Algumas das principais vantagens do uso da técnica, são:

  • Os conteúdos postados passam a ser mais relevantes;
  • Garante maior audiência para o negócio;
  • Propicia uma melhor experiência para os visitantes;
  • Favorece melhor atendimento às expectativas dos visitantes;
  • As chances de fidelização aumentam;
  • O cliente caminha mais facilmente no funil de vendas;
  • O blog ganha credibilidade no mercado;
  • Aumenta a conversão de cliques em clientes;
  • O blog consegue as primeiras posições no Google.

No entanto, é válido ressaltar que o método precisa ser utilizado de maneira correta para garantir que os resultados esperados possam ser atingidos.

Dicas para melhorar o SEO

O Google é o buscador mais utilizado na internet para quem pretende encontrar o que procura, gerando milhares de respostas por segundo.

Em cada uma das pesquisas realizadas sobre controlador tholz piscina, a maior dificuldade para o Google é mostrar para o usuário quais são as páginas mais relevantes, que podem direcioná-lo a uma compra segura.

Então, como o SEO otimiza os motores de busca, abaixo as 18 técnicas fornecidas, podem ser utilizadas pela empresa para que as melhores respostas sejam fornecidas aos internautas. São elas:

  1. Pesquisas por palavras-chaves específicas, considerando as menos concorridas;
  2. Utilizar palavras-chave de cauda longa;
  3. Usar subtítulos úteis;
  4. Marcação Schema (melhora buscas locação de aspirador de pó profissional);
  5. Compartilhar o conteúdo com influenciadores para obter backlinks;
  6. Otimizar a URL;
  7. Incluir links internos no blog;
  8. Usar palavras-chave LSI (palavras-chaves semelhantes à principal);
  9. Criar um post responsivo para dispositivos móveis;
  10. Otimizar o corpo do texto elaborado com a palavra-chave principal;
  11. Usar a palavra-chave principal no início;
  12. Levar em consideração a intenção de pesquisa do usuário;
  13. Usar botões fáceis de encontrar para os usuários realizarem pesquisas;
  14. Não usar texto âncora excessivamente;
  15. Distribuir apenas os conteúdos interessantes ao público-alvo;
  16. Usar modificadores de título;
  17. Verificar se o conteúdo tem cerca de duas mil palavras;
  18. Garantir que o conteúdo sobre limpeza de tacos é aprofundado.

Através da implementação das técnicas mencionadas, com certeza, será possível ter um maior aproveitamento da técnica SEO para os negócios.

Melhores ferramentas de SEO

Existem ótimas ferramentas de SEO disponíveis, que podem ser utilizadas pelas empresas que constroem seus blogs profissionais, tais como algumas destacadas abaixo:

Ahrefs

É a mais popular na internet e é excelente para pesquisas com palavras-chave, possibilitando que o blog seja destacado nos mecanismos de pesquisa.

Ela está disponível na língua portuguesa, facilitando a construção de conteúdos sobre rastreamento de frotas, por exemplo.

Google Search Console

Considerada a melhor ferramenta do mercado. É gratuita e bem simples de usar e ajuda a entender o blog sob o ponto de vista dos consumidores e também está disponível em português.

SEMRush

Ferramenta totalmente disponível em português, onde é possível analisar o blog da empresa com o do concorrente, no sentido de compará-los para verificar o tráfego que ocorre entre os dois. Ela também consegue ajudar no aumento da taxa de conversão.

KWFinder

Ela está disponível apenas em inglês, mas é ótima para encontrar palavras-chave de cauda longa e ainda sugere alternativas de palavras-chave que ajudam a impulsionar os resultados para o blog.

Moz

É a ferramenta que os especialistas mais recomendam e trata-se de um software, estando disponível apenas em inglês.

Sua popularidade de uso refere-se a ela estar sempre acompanhando as mudanças de algoritmo do Google e é intuitiva e descomplicada em sua utilização.

Ubersuggest

Disponível em português e também é utilizada para encontrar palavras-chave para um blog, sendo totalmente gratuita e as métricas disponibilizadas em seus relatórios permitem identificar o nível dos concorrentes, bem como as tendências por regiões.

Woorank

Disponível em português, contando com versões de assinaturas pagas ou opções gratuitas, ela monitora e analisa as estratégias de marketing utilizadas pela empresa, podendo ajudar também no desenvolvimento dos conteúdos.

Majestic

É uma ferramenta de SEO que oferece vários recursos e está disponível em português no mercado. Ela ajuda na verificação de backlinks de qualquer blog na internet.

Google Trends

É uma das ferramentas mais antigas e um dos seus recursos é buscar produtos e serviços que podem ter sucesso em suas vendas, através de palavras-chave, filtrando por país ou regiões, exibindo resultados importantes para vendas e publicidade.

Siteliner

É uma ferramenta de desempenho do blog, disponível apenas em inglês, que consegue verificar conteúdos em duplicidade, links corrompidos, conteúdos muito extensos ou com velocidade de leitura muito rápida, que prejudica os leitores.

Website Grader

Disponível em português e é essencial para a verificação da popularidade de um blog e pode avaliar o desempenho de cliques, o tráfego que é gerado, conseguindo otimizar conteúdos que já foram publicados, de forma simplificada e rápida.

Considerações finais

Como visto, o Blogger é uma plataforma que pode ser utilizada pelas empresas para que elas distribuam suas informações relativas aos seus produtos e serviços.

Essa plataforma é oferecida pelo Google, um dos maiores motores de busca usado pelos internautas, quando da realização de pesquisas sobre qualquer tipo de assunto, sejam eles voltados para o âmbito pessoal, como para compras das mais diversas.

São muitas as técnicas para melhorar o SEO do Blogger para que os conteúdos sejam mais fáceis de serem localizados na internet, favorecendo o posicionamento da empresa junto ao Google.

O Blogger é uma plataforma gratuita e a ferramenta ideal para quem pretende iniciar a divulgação da empresa com seus produtos e serviços, antes de efetivamente construir um site, que é muito mais complexo do que um blog.

Ter um Blogger sobre assuntos profissionais, de vendas de produtos ou serviços, bem como de uso pessoal é bem fácil de administrar, permitindo ao usuário que ele seja personalizado, conforme a necessidade pessoal de cada blogueiro.

Com relação à melhoria do SEO para Blogger, as técnicas elencadas podem trazer imensos benefícios para uma empresa, independentemente do seu ramo de atuação e do porte.

Os benefícios vão desde a garantia de uma maior audiência para o negócio, até o ganho de credibilidade no mercado, passando pelo aumento de conversões de clientes e no aumento do posicionamento junto ao Google.

Sem esquecer que ter um blog também beneficia a fidelização de clientes para que o volume de compras alavanque, trazendo mais lucratividade para a empresa.

Ter um Blogger é mais simples e prático para trabalhar e ele tem sido muito utilizado no início de qualquer empresa que queira propagandear seus produtos e serviços.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.