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Como o SEO torna as pequenas empresas visíveis online

Otimização para mecanismos de busca? Não temos orçamento para tanto! “ Disse todos os chefes de PME de sempre. Projetos de conteúdo em larga escala por  dezenas de milhares de euros são os culpados por esse equívoco , que até faz o CFO de empresas maiores suar frio. A otimização do mecanismo de pesquisa é   de longe o  canal mais econômico  para  adquirir novos clientes  seja por quem sempre comprar backlinks de qualidade ou  – SE você fizer isso direito. Mostrarei como o SEO para pequenas empresas pode  ficar dentro do orçamento  e ainda entregar os resultados que você espera. Pouco tempo?

O SEO vale a pena para pequenas empresas?

Dificilmente existe alguma medida de marketing que seja tão importante para as empresas quanto o SEO

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Quase 90% de todos os consumidores da região DACH usam a pesquisa online para saber mais sobre produtos e serviços (fonte: Statista.com ). Nessa busca, a maioria clica em um dos três primeiros resultados de busca que os mecanismos de busca como Google, Bing ou Yahoo! jogar fora As empresas cujo site não aparece nas primeiras posições não recebem nada.

Bom e bom. Mas a pergunta era: SEO vale a pena para pequenas empresas?

Resposta clara: Sim, a otimização de mecanismos de pesquisa também (e especialmente!) vale a pena para pequenas empresas. Porque aqueles que são encontrados online pelo seu grupo-alvo têm que investir muito menos tempo e orçamento em outras medidas de marketing, como Google Ads ou publicidade no LinkedIn.

SEO ajuda sites pequenos a se tornarem mais relevantes

A classificação orgânica (= não paga) é sobre relevância . Os motores de busca, sobretudo o Google, claro, só querem mostrar ao utilizador o melhor resultado para a respetiva consulta de pesquisa. Existem vários critérios que o Google usa para determinar a relevância dos vários resultados e depois os classifica: O resultado mais relevante está no topo, talvez até na posição 0 ( Featured Snippet ). Todos os outros seguem.

Nem todos os critérios que determinam a relevância de um site são conhecidos. No entanto, existem alguns fatores de classificação que os especialistas em SEO consideram garantidos :

  • Qualidade do Conteúdo: O conteúdo deste site está bem preparado e bem escrito?
  • Valor agregado : O conteúdo oferece ao usuário valor agregado real (por exemplo, informativo)?
  • Intenção de pesquisa: até que ponto este site atende à intenção de pesquisa do usuário?
  • Experiência do usuário (UX) : quão bem os visitantes estão navegando no site? Quanto tempo eles ficam online? Quantas subpáginas você vê por visita/sessão?
  • Page Rank : Qual a importância deste site no contexto geral? Existem links de entrada de outros sites (backlinks).

Todos esses são fatores que podemos influenciar fortemente por meio de SEO direcionado ou otimização direcionada do conteúdo do seu site . Em outras palavras:

O SEO funciona de forma diferente para pequenas empresas?

Search Engine Optimization garante que um site fique no topo do Google . Para que isso tenha sucesso, o site é otimizado para consultas de pesquisa específicas, uma uma boa dose de backlinks e também conhecidas como palavras- chave ( mais informações ). Essas palavras-chave são os termos de pesquisa que seu público-alvo usa para pesquisar na web os serviços e/ou produtos que você oferece. A otimização de mecanismos de pesquisa funciona de acordo com esse princípio para pequenas e grandes empresas.

A diferença entre SEO para grandes e SEO para pequenas empresas está no escopo do conjunto de palavras- chave .

Empresas grandes, supra-regionais ou internacionalmente ativas que precisam de um grande número de clientes e novos clientes para obter lucro, precisam gerar muito mais tráfego via Google para obter as conversões necessárias (= contatos) no final.

Isso significa que eles precisam classificar muito mais palavras-chave e, mais importante, mais tipos diferentes de palavras-chave do que as pequenas empresas. Por esse motivo, muitas grandes organizações investem, por exemplo, na criação de um blog da empresa para obter muito tráfego por meio das chamadas palavras- chave informativas .

Pequenas empresas precisam de SEO local

Como as empresas menores tendem a quebrar ainda mais rápido , vamos nos concentrar aqui na otimização do conteúdo do site para pesquisas locais ou transacionais . Há menos desses em geral do que, por exemplo, consultas de pesquisa informativas, mas um provedor de serviços local classificado no topo dos termos de pesquisa local corretos nunca terá falta de clientes.

Suas vantagens através da otimização de mecanismos de busca

  • Mais alcance : quanto melhor o seu site estiver otimizado para os mecanismos de pesquisa, mais clientes em potencial você poderá alcançar com sua oferta.
  • Melhor visibilidade/branding : Boas posições no Google fortalecem sua marca e a credibilidade de sua empresa.
  • Melhor taxa de conversão : o conteúdo otimizado do site mostrou oferecer uma taxa de conversão mais alta do que o conteúdo não otimizado. E o aumento do CR resulta em mais vendas.
  • Relevância : seu público confia no Google. Se o Google classificar seu site no topo para palavras-chave importantes, seu grupo-alvo confiará nessa recomendação e visitará seu site – e não o do seu concorrente.
  • Vantagem Competitiva : Ao “ocupar” o espaço para as suas buscas locais relevantes, a sua oferta torna-se mais visível do que a da sua concorrência.

Quanto custa SEO para pequenas empresas?

Quanto orçamento você precisa gastar para colocar seu site no topo das listas de resultados de pesquisa locais depende de vários fatores . Por exemplo, se você já configurou seu site para ser compatível com SEO (veja, por exemplo , WordPress SEO ) e ele já está coletando as primeiras classificações no Google, a otimização de SEO dos textos do site geralmente é suficiente para alcançar o melhor .

Se o Google não estiver encontrando seu site para palavras-chave relevantes, há mais a fazer. Nesse caso, começamos com a otimização técnica do mecanismo de pesquisa para garantir que os mecanismos de pesquisa possam rastrear e indexar facilmente seu site e que os chamados principais elementos vitais da web se encaixem.

Resumo de SEO para pequenas empresas

Pequenas empresas e provedores de serviços locais geralmente têm um orçamento muito menor para marketing do que os grandes players. Isso não significa que as pequenas empresas precisam ficar sem SEO (otimização para mecanismos de busca). Tudo o que importa é que o dinheiro vá para a coisa certa: otimizar para buscas locais.

As consultas de pesquisa locais ou transacionais compõem a menor parte das palavras- chave pesquisadas na Internet , mas também estão muito mais próximas da conversão (= o visitante do site se torna um cliente). Com base em palavras-chave informativas, como aquelas abordadas em blogs corporativos , provedores de serviços menores dificilmente podem competir com os grandes players .

 

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