João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 35.58ºC
IBOVESPA 124274.28
Euro 5.6088
Dólar 5.1664
Peso 0.0058
Yuan 0.7132
Como prevenir o joanete nas mulheres que usam salto alto
27/10/2022 / 15:29
Compartilhe:

Não existem dúvidas de que os saltos altos são calçados icônicos quando o assunto é moda. Toda mulher tem o sonho de usar um belo salto em um evento importante.

A vontade se torna ainda maior quando é de conhecimento de todos que no evento as pessoas irão vestidas com trajes chiques. Casamentos e formaturas, por exemplo,  são eventos que combinam perfeitamente com esse tipo de calçado.

No entanto, temos que ter em mente que um salto não é exatamente como um tênis skechers no quesito conforto. Eles são calçados para eventos especiais, e, por essa razão, não precisam ser necessariamente calçados para serem usados por um longo tempo nos pés.

Algumas pessoas podem se sentir bem desconfortáveis usando um tipo de calçado assim, e se não se atentarem,  essa será a causa para a formação de machucados, calos e joanetes, situações bem comuns com o uso constante de salto alto.

Portanto, a atenção nesse caso tem que ser redobrada, tendo em vista que machucar os pés, podendo haver inclusive deformidades, simplesmente por usar algo que seja bonito e elegante, não vale a pena.

Felizmente as coisas não precisam ser tão drásticas, usar salto não precisa ser sinônimo de machucado para os pés. Existem alguns cuidados a serem tomados por quem usa esses modelos de calçados, e assim evitar os famosos joanetes, que são a pior e mais dolorosa consequência do mau uso dos saltos.

Nós vamos ajudar você nesse processo. Portanto, confira algumas dicas para que você possa usar seu salto sem peso na consciência e sem se preocupar com o joanete. Vamos lá?!

Não use saltos com frequência

Os saltos são tipos de calçados especiais que devem ser usados para momentos especiais. Caso os use frequentemente, não conseguirá evitar os problemas que poderão causar aos pés. Sempre que puder, opte por calçados confortáveis, que deixam seus pés em posição normal, sem aquela inclinação provocada pelos saltos.

Se você dosar o uso desse tipo de calçado, certamente vai conseguir preservar melhor a saúde dos seus pés, e ainda conseguirá preservar o salto em si, fazendo com que seu calçado dure mais tempo, ou seja, você vai sair ganhando duas vezes: vai preservar seus pés e seus calçados. Portanto, para quem usa e gosta de salto, isso só trará vantagens.

Nada de sapatos de salto apertados

Vamos dar agora um conselho que pode parecer óbvio, mas que deve ser alertado mesmo assim: não use sapatos apertados, eles são inimigos dos pés.

A posição natural dos pés já não é 100% respeitada quando a pessoa está usando salto, ainda que seja um calçado confortável, se estiver com um apertado então, tudo de ruim pode acontecer.

Primeiramente, surgirão bolhas nos pés, e isso já dói bastante. No entanto,  essas bolhas poderão fazer com que a pele crie calos, que servirão para a proteção da pele machucada.

E os joanetes vão surgir naturalmente, já que você vai deixar os dedos em formato de anzol por conta do calçado apertado. Essa posição faz com que você apoie seu peso sobre os pés usando os dedos, o que ajuda na formação do joanete.

Então, somente use salto se ele ficar confortável no pé, e não se arrisque por achar que não ficou tão apertado assim ou que você não vai ficar tanto de pé. Ou você usa ele apenas se ficar perfeito nos pés, ou você não o usa, já que as consequências para seus pés podem ser enormes.

Creme e massagem

O autocuidado é algo que tem que ser naturalmente colocado na nossa rotina, e não estamos falando apenas do banho e os cremes para o rosto, temos que lembrar do restante do corpo também.

E os pés fazem parte desses cuidados. Caso você tenha o hábito de usar saltos, o mais recomendado é que você não economize na hora de cuidar dos seus pés. Temos que pensar que os joanetes são calos formados e o deslocamento do osso do pé, mais especificamente do lado do dedão.

Isso acontece pela tensão que ele sofre, então, se toda vez que usar salto, você passar depois um creme nos pés e massagear os dedos e onde poderá surgir o joanete, certamente vai ter ótimos resultados.

Provavelmente você sentirá menos dores nos pés no seu dia a dia, então você vai fazer bem tanto para seus pés quanto para o seu bem-estar de um modo geral.

Se você puder usar creme próprio para os pés, melhor será. No entanto, se você tiver em casa apenas creme hidratante corporal, por exemplo, também poderá usá-lo, bastando passar o creme e massagear o quanto quiser.

Em resumo, se você cuidar bem dos seus pés, não precisa ficar com medo dos joanetes, principalmente porque eles quase sempre são o resultado do uso indevido de salto ou mesmo pelo seu uso de forma exagerada.

Cuide bem dos seus pés para que eles também possam cuidar bem de você. Então, saber como usar cada tipo de calçado de forma adequada será essencial para a saúde deles.