João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 23.43ºC
IBOVESPA 139050.93
Euro 6.39795
Dólar 5.4312
Peso 0.00441904
Yuan 0.75632723
Como se planejar para a lua de mel?
13/06/2023 / 11:17
Compartilhe:

Para um casamento digno de conto de fadas da celebração à lua de mel, saiba como o planejamento torna tudo perfeito

Quando um casal decide se unir por laços matrimoniais, é preciso planejar todas as fases com cuidado para que a realização do sonho dos noivos seja memorável. Por isso, é essencial pensar em todos os detalhes, como o vestido da noiva, a escolha dos padrinhos, o tipo de cerimônia e definir se irão passar a lua de mel na neve ou em um lugar com praia.  

Analisar todas essas minuciosidades pode ser bastante cansativo, mas, ao mesmo tempo, é gratificante, pois marca o início de uma vida a dois. Então guarde sua empolgação para o dia da festa e venha com a gente conferir as dicas de como planejar sua viagem longe dos sufocos dos imprevistos, não é verdade? Afinal, é para ser um dia inesquecível.

Quantos dias reservar para a lua de mel?

Primeiramente, é preciso avaliar o seu orçamento para não extrapolar com os gastos. Dessa forma, o casal não fica endividado após a celebração. O segundo passo envolve a escolha do local, assim vai ser mais fácil determinar a hospedagem e os passeios que desejam realizar. 

Por fim, definir quantos dias permanecerão no lugar pretendido. Lógico, quanto maior for o tempo de viagem, melhor conhecerão a região. Se o casal tiver 5 dias de folga disponíveis, uma viagem para lugares nacionais ou na América do Sul é o ideal.

Já para aqueles que optarem por casar durante as férias do trabalho, podem aproveitar e fazer uma viagem mais longa para destinos distantes, como Europa,  Ásia ou América do norte. 

O importante mesmo para a lua de mel é desfrutar ao máximo desse momento único e especial, levando em consideração o desejo que ambos têm de visitar um lugar específico. Assim, certamente, o casamento será a realização de muitos sonhos.

Como planejar uma lua de mel incrível?

Antes de tudo, defina com seu cônjuge para onde desejam viajar: uma região de frio ou calor? Nacional ou internacional? Praias ou montanhas? Ao responder a essas perguntas, os pombinhos conseguem planejar e fazer aquela economia. Além disso, organizam melhor as finanças quando planejam antecipadamente a lua de mel. 

1. Avalie o orçamento

Quando se trata de casamentos, os gastos com as roupas dos noivos, a celebração, o buffet e assim por diante são enormes. Portanto, planejar com antecedência todas as despesas facilitará não extrapolar o orçamento do casório e da viagem de lua de mel. 

Uma outra sugestão é os noivos considerarem as preferências deles. Por exemplo, pensar se desejam um casamento mais simples e uma viagem mais longa, para destinos mais caros, ou se preferem um casamento mais luxuoso, com uma lua de mel mais em conta.

2. Escolha o destino que agrade a ambos

Para ajudar na decisão sobre o destino, comece determinando o clima, o tipo de paisagem, se preferem campo ou cidade. Assim, conseguem listar os lugares que os dois gostariam de conhecer. O próximo passo é pesquisar sobre a cultura, os restaurantes, as atrações turísticas, os preços das hospedagens. Com todas essas informações em mãos, podem determinar a quantidade de dias que pretendem ficar no local. 

3. Pesquise os custos com passagem e hospedagem

Alguns consultores do ramo de turismo recomendam acompanhar os preços das passagens aéreas por seis meses para ter uma noção da variação dos valores. Logo, para os destinos internacionais, podem comprar entre três a quatro meses antes, já para o caso de trajetos nacionais, um mês antes é o suficiente. Isso porque só com essa pesquisa o casal consegue economizar em torno de 15% a 20% com os voos. 

Escolher o dia e a hora do embarque e a quantidade de escalas também é uma forma de economizar. É possível adquirir uma economia de 15% no valor do voo partindo em dias de sábado e regressando na segunda-feira. Já para lua de mel internacionais, fica 9% mais barato as passagens compradas para partir na quinta-feira e voltar na quarta. 

Lembre-se de verificar a situação da documentação, para não ter imprevistos durante o embarque. 

Em relação às hospedagens, elas ficam mais em conta em épocas de baixa temporada. Por isso, veja se os dias escolhidos para a lua de mel e o fluxo de turistas na cidade estão elevados, pois temporadas altas influenciam diretamente no seu bolso. 

Para casais que desejam só relaxar e curtir a companhia um do outro, o ideal é optar por hotéis all inclusive, assim não precisam sair praticamente para nada do ambiente. Agora, se os noivos são desbravadores e querem explorar a cidade, optem por hotéis mais simples com preços menores, já que passarão mais tempo na rua do que dentro da pousada.