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Como uma plataforma atendimento WhatsApp grátis pode ajudar o seu negócio a crescer
23/09/2022 / 14:58
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Uma plataforma atendimento WhatsApp grátis pode ajudar a desenvolver o seu negócio de inúmeras formas diferentes. Afinal de contas, o WhatsApp é uma das ferramentas mais importantes para o fechamento de novos clientes, pedidos e resolução de negócios de maneira geral.

No entanto, se concentrar ali no WhatsApp, seja no WhatsApp Business ou mesmo no WhatsApp Web, pode gerar alguns problemas. O primeiro deles é de organização. Afinal, conversas podem ser esquecidas. Depois, entra a questão da divisão de tarefas. Afinal, pode ser difícil delimitar quem atende quem.

Por isso, um gerenciador de atendimento WhatsApp pode ser uma solução importante para quem busca mais performance e fechamento de vendas.

A seguir, entenda mais sobre o tema.

O que é uma plataforma atendimento WhatsApp grátis?

Basicamente, uma plataforma de atendimento WhatsApp grátis, ou mesmo paga, pode ser usada para gerir contatos de clientes, potenciais clientes e também fazer o pós-venda. Tudo em um único número de WhatsApp, de modo a concentrar o atendimento da empresa sem gerar perda de dados ou de contatos.

A possibilidade de dividir setores, delimitar atendentes para cada contato e gerar uma lista de espera para os próximos atendimentos, é realmente muito interessante e capaz de gerar novos negócios para a empresa.

Como atender melhor os seus clientes pelo WhatsApp

Não existe uma receita de bolo para entender melhor os seus clientes. No entanto, o que existe é uma boa leitura de dados e, com uma boa analítica, entender o ser humano por trás daquela necessidade. Afinal, essa é uma das melhores maneiras de garantir um atendimento próximo e “de verdade”. 

Por mais que o chatbot seja uma realidade e também as plataformas de atendimento automatizado, como a da Integgri Chat, é fundamental nunca esquecer do básico: entender as necessidades do seu cliente ou potencial cliente e então entrar com uma resolução pontual e que de fato possa resolver aquele problema.

Nesse caso, não é a plataforma ou a melhor automatização de mensagens que vai garantir um bom atendimento. Mas sim, o entendimento do público-alvo e uma boa interação humana.