Está querendo saber sobre como vender no TikTok? Então você chegou ao lugar certo! No artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre esse assunto!
Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, hoje em dia o TikTok é uma das plataformas mais populares do mundo.
Sendo assim, saber como vender no TikTok é uma das maneiras de fazer com que o seu negócio caminhe rumo ao sucesso, aumentando a quantidade de vendas.
Enquanto muitos usuários do TikTok usam o aplicativo para entretenimento, as empresas descobriram que é um ótimo lugar para vender produtos.
Então, se você está procurando uma maneira de alcançar um público amplo e promover seus produtos, esse guia completo irá ajudá-lo a aprender como vender no TikTok.
O TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeo que permite com que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos de até 60 segundos.
A plataforma é conhecida por seus vídeos criativos e envolventes que apresentam músicas e efeitos especiais.
Os usuários podem seguir outras pessoas, curtir e compartilhar vídeos, comentar e enviar mensagens diretas.
Para vender no TikTok, as empresas podem criar um perfil comercial, criar conteúdo envolvente que mostre seus produtos e promover suas postagens com publicidade paga.
Então, se você vai vender bicicleta com motor a gasolina, por exemplo, é possível se utilizar da publicidade paga para conquistar esse objetivo.
Os usuários do TikTok, na grande maioria das vezes, preferem vídeos autênticos e divertidos em vez de anúncios diretos, portanto, as empresas devem ser criativas ao promover seus produtos.
Dentre algumas das nossas de criar um site de vendas online, podemos mencionar as seguintes:
Antes de começar a vender no TikTok, é essencial criar um perfil comercial.
Afinal de contas, um perfil comercial permite que você adicione um botão de compra em seus vídeos, além de acessar análises e dados do público.
Para criar um perfil comercial, vá para as configurações do seu perfil e selecione “Mudar para Conta Comercial”.
Não há formas de falar sobre como vender no TikTok e não citar sobre a importância de conhecer a sua audiência.
Mesmo porque, para vender no TikTok, é vital compreender quem é sua audiência e o que eles estão procurando.
Por exemplo, se você quer vender um ebook como ganhar dinheiro na internet, pesquise as tendências do TikTok e use-as em sua estratégia de marketing para garantir que seus vídeos sejam relevantes para seu público.
Ao criar seus vídeos, é interessante que você adicione botões de compra para que os usuários possam comprar seus produtos diretamente no aplicativo.
Dessa forma, acaba se tornando muito mais cômodo para o usuário, fazendo com que as suas taxas de conversão se tornem maiores.
No entanto, a nossa dica é que você procure adicionar os botões de compra no final do vídeo, sendo que eles devem ser fáceis de identificar e clicar.
As hashtags são uma ótima maneira de aumentar a visibilidade de seus vídeos. Use hashtags relevantes para o seu negócio para que seu conteúdo apareça nos resultados de pesquisa.
O TikTok é uma plataforma visual, portanto, você precisa criar vídeos envolventes que apresentem seus produtos de maneira criativa.
Nesse caso, procure por conteúdos que sejam relevantes e contextuais. É possível falar sobre qual o melhor curso de perito grafotécnico, por exemplo, e ao final indicar um produto seu.
Mas, para deixá-lo ainda mais envolvente, a nossa dica é que você procure se utilizar de outros elementos, como música, efeitos e filtros para tornar seus vídeos mais interessantes e atrativos.
Para alcançar um público amplo, é essencial que você aprenda a promover seus vídeos no TikTok. Até pode parecer algo complicado no início, mas é muito mais simples do que se imagina.
Use a publicidade paga para promover seus vídeos para um público segmentado e use hashtags relevantes para ajudar as pessoas a encontrarem seus vídeos.
Parcerias com influenciadores podem ser uma ótima maneira de expandir seu alcance no TikTok. Procure influenciadores que tenham um público que corresponda ao seu público-alvo.
Isso garantirá que sua marca esteja sendo apresentada para as pessoas que têm mais chances de se interessar pelo seu produto ou serviço.
Outro fator importante a considerar ao fazer parcerias com influenciadores é o tipo de conteúdo que eles criam.
Verifique se o conteúdo produzido pelo influenciador é adequado para sua marca e se ele é capaz de transmitir a mensagem correta.
O TikTok é uma plataforma descontraída e divertida, então não tenha medo de ser autêntico e mostrar a personalidade do seu negócio.
Ao criar conteúdo para o TikTok, é importante deixar de lado o tom formal e empresarial e adotar uma abordagem descontraída e divertida.
Use linguagem informal e mostre aos seguidores o lado mais humano da sua marca.
Além disso tudo, é importante criar conteúdo que seja original e envolvente. Seja criativo e tente se destacar da concorrência, sempre mantendo a autenticidade da sua marca.
Contudo, é essencial lembrar que a autenticidade não significa falta de profissionalismo. Mesmo sendo descontraído, o conteúdo deve ser bem produzido e refletir os valores da sua marca.