A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) realizou, nesse sábado e domingo (14 e 15) um concurso público para preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva. As provas foram aplicadas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Patos.
O certame organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) prevê 4.338 vagas, sendo 1.410 imediatas e 2.928 para formação de cadastro de reserva, em 87 cargos.
As oportunidades são para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários de R$ 1.698 a R$ 12 mil.
“Tivemos cerca de 19% de abstenção e uma realização de provas com um baixíssimo registro de ocorrências, todas de menor gravidade. Avançamos para as próximas fases com a sensação de dever cumprido e da concretização de mais um avanço na saúde do nosso estado”, afirmou o gerente executivo da PB Saúde e presidente da comissão organizadora do concurso, Andiry Guedes.
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde.