João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 30.6ºC
IBOVESPA 128244.61
Euro 5.9053
Dólar 5.4401
Peso 0.0059
Yuan 0.7496
Concurso da UFPB acontece neste domingo; veja horários e o que é permitido
05/02/2023 / 11:18
Compartilhe:

As provas objetivas para candidatos do concurso público para servidores técnico-administrativos em educação de nível intermediário, médio e superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão acontecendo neste domingo em João Pessoa. Em cada turno, as provas terão quatro horas de duração. 

Para os cargos de nível intermediário e nível superior, a prova aconteceu no período da manhã. 

Quanto aos cargos de nível médio, o horário de aplicação da prova será  agora à tarde, com abertura dos portões às 14h, fechamento dos portões às 14h45 e início das provas previsto para 15h. 

Ao todo, mais de 37 mil candidatos devem realizar o exame. A prova objetiva será realizada nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O cartão de convocação para a prova objetiva, contendo o local, a sala e o horário, está disponível no site da organizadora do certame

Recomendações 

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 minutos antes do fechamento dos portões para realização da prova, munidos de documento de identidade com foto, de caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta e do cartão de convocação para a prova.

Somente será permitido ao candidato se retirar, definitivamente, da sala de prova após transcorrido o tempo de duas horas de seu início, mediante a entrega obrigatória da sua folha de respostas devidamente preenchida e assinada, ao fiscal de sala. O candidato poderá levar seu caderno de questões somente após transcorrido o tempo de duas horas de seu início. Em hipótese alguma o candidato poderá levar o caderno de questões antes do horário permitido.

O que não será permitido 

A UFPB e o IBFC recomendam que o candidato não leve celulares, aparelhos eletrônicos, entre outros. É recomendado ao candidato, ainda que não seja obrigatório no dia de realização da prova, o uso de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca. 

Vagas

O concurso oferta 92 vagas nos cargos de assistente de alunos, assistente em administração, técnico em tecnologia da informação, técnico de laboratório/análises clínicas, administrador, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, geógrafo, nutricionista, odontólogo, técnico em assuntos educacionais e terapeuta ocupacional.