O resultado preliminar das provas objetivas do concurso público da Educação da Prefeitura de João Pessoa foi divulgado nesta terça-feira (22), mas candidatos enfrentam dificuldades para acessar o sistema da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A plataforma apresentou instabilidade desde a madrugada desta quarta-feira (23/7) e, até o momento, muitos ainda não conseguiram visualizar o desempenho individual nem acessar a área para interposição de recursos.
Em nota oficial, o Idecan confirmou a divulgação do resultado e informou que a equipe técnica está trabalhando para restabelecer o funcionamento completo do sistema. A banca afirmou ainda que todos os prazos do certame serão prorrogados, a fim de não prejudicar os candidatos. De acordo com o cronograma oficial, o período para interposição de recursos começaria nesta quarta-feira (23).
O concurso público da Educação de João Pessoa oferece 403 vagas, distribuídas entre cargos como professor da educação básica, pedagogo, psicólogo escolar, bibliotecário e assistente social. Todas as funções exigem nível superior e têm carga horária de 40 horas semanais, com salário inicial de R$ 4.567,31.
Além da prova objetiva, realizada no dia 29 de junho, os candidatos ainda passarão por uma etapa de análise de títulos, prevista para acontecer entre os dias 12 e 27 de agosto. O resultado final do concurso será divulgado no dia 8 de outubro.
O edital completo e mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site do Idecan. No entanto, por enquanto, o acesso às informações segue limitado devido às falhas técnicas.