O concurso para o cargo de guarda civil municipal da Prefeitura de Sousa, no Sertão paraibano, que estava agendada para este domingo (19) de dezembro, foi suspenso pelo Ministério Público da Paraíba nesta sexta-feira (17).
De acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Prefeitura de Sousa deve adequar o certame para ofertar 10% das vagas para acesso de pessoas com deficiência (PCDs). Estão mantidas, no entanto, as provas relativas aos demais cargos do edital nº 01/2021.
Conforme o TAC, a prefeitura deve realizar todas as fases do certame para o preenchimento dos cargos de guarda civil municipal até 30 de junho de 2022.
Em relação às provas dos demais cargos constantes do edital, que não houve suspensão, o Município de Sousa se comprometeu a garantir condições sanitárias e de acessibilidade, quer em zonas rurais ou urbanas, a fim de receber o público inscrito em condições adequadas e acessíveis para a realização das avaliações, observando, em especial, os portadores de necessidades especiais inscritos nos demais cargos.