O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) publicou o resultado e classificação final do concurso público para técnicos administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), regido pelo edital nº 53/2022.
O certame disponibiliza 92 vagas para a carreira de servidor técnico-administrativo em educação e as provas foram realizadas em fevereiro. Os salários variam entre R$ 4.180,66 e R$ 1.945,07.
O documento publicado homologou o resultado final e a classificação dos candidatos do concurso público. A partir da publicação da homologação do resultado final o concurso conta com a validade de um ano, que pode ser prorrogado uma vez, por igual período.
A nomeação para posse, em data a critério da administração, será publicada no Diário Oficial da União, respeitando-se a ordem de classificação no concurso, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento dos editais de convocação que serão publicados.
Conforme edital publicado em outubro de 2022, o concurso foi realizado para o preenchimento de 92 vagas, nos cargos de assistente de alunos; assistente em administração; técnico em tecnologia da informação; técnico de laboratório/análises clínicas; administrador; contador; engenheiro agrônomo; engenheiro civil; geógrafo; nutricionista; odontólogo; técnico em assuntos educacionais e terapeuta ocupacional.
O concurso público para servidores técnico administrativos da UFPB registrou a presença de 23.780 candidatos nos dois turnos de aplicação de provas. Já a abstenção foi de 36,22%, ou seja, faltaram às provas nos dois turnos 13.505 candidatos, do total de 37.285 inscritos.
A maior quantidade de inscritos no concurso foi para assistente em administração, que registrou 30.733 inscritos, em seguida, o cargo de administrador, com 1.388 candidatos inscritos, e técnico em assuntos educacionais, com 1.203 inscritos.
Clique aqui para acessar o resultado e classificação final do concurso público para técnicos administrativos da UFPB