A organização do Concurso Unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o número final de inscritos: 637.628, considerando todos os cargos e tribunais disponíveis na seleção.
+ VEJA AQUI A LISTA COMPLETA DE INSCRITOS POR CARGO E TRIBUNAL
De acordo com a listagem, divulgada pelo Cebraspe, os tribunais com mais candidatos são o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os Tribunais Regionais Eleitorais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Justamente esses tribunais são os que têm a maior oferta de vagas, o que justifica a alta procura. Os TRE’s de São Paulo e de Minas Gerais concentram o maior quantitativo, com 117 e 73 oportunidades, respectivamente.
Veja abaixo quais cargos são os mais concorridos, considerando aqueles que tiveram mais de 10 mil inscritos:
TRE-MG
TRE–SP
TRE–RJ
TSE
TRE–BA
TRE–CE
TRE–DF
TRE–PE
As provas do concurso unificado da Justiça Eleitoral estão confirmadas para o próximo domingo, 8 de dezembro, em todo o país. Os locais de aplicação já estão disponíveis pelo site do Cebraspe.
A etapa ocorrerá em turnos diferentes, a depender do cargo em disputa:
turno da manhã: provas objetivas e discursivas para analista judiciário; e
turno da tarde: provas objetivas para técnico judiciário.
No turno da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h. As provas terão duração de quatro horas e meia, das 8h30 às 13h, no horário de Brasília DF.
Já no turno da tarde, os portões serão abertos às 14h e fechados na hora seguinte. Os candidatos realizarão os exames das 15h30 às 19h, também pelo horário de Brasília DF.
No dia das provas, será preciso levar os seguintes itens:
– caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
– comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa;
– e documento de identidade original.
Não será possível usar o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha e aparelhos eletrônicos durante a realização das provas.