João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 32.83ºC
IBOVESPA 126780.98
Euro 5.4783
Dólar 5.1155
Peso 0.0058
Yuan 0.7073
“O Conde é o futuro”, afirma secretário
17/02/2023 / 14:33
Compartilhe:

Artistas locais irão realizar a abertura dos shows durante o Carnaval 2023 em Conde, que começa nesta sexta-feira (17.02) e segue até a terça (21). O objetivo da gestão, segundo o secretário de Comunicação, Willian Tejo, é valorizar a “prata da casa”. No município do Litoral Sul, todos os eventos públicos trazem cantores e bandas locais na abertura dos shows ou durante as apresentações.

Na edição 2023, além dos shows com atrações regionais e nacionais, o Carnaval do Conde contará com o retorno dos tradicionais blocos de arrasto. Eles sairão da conhecida Rua Larga, por trás do Hotel Beach. Para dar conta do intenso fluxo que deve circular pela cidade, a Guarda Municipal e a gerência executiva de trânsito prepararam um esquema com desvios e direcionamentos.

Outra novidade do Carnaval na cidade é o 1º Encontro de Paredões, marcado para começar neste sábado (18.02) – após uma ação do Ministério Público, rejeitada pela justiça, a gestão ficou apta a realizar o evento, que acontecerá em um loteamento sem residências. O evento seguirá até a segunda-feira, das 10h às 17h. Segundo Tejo, 118 paredões estão cadastrados para participar. Análises de decibéis foram realizadas para evitar poluição sonora.

Para o secretário, a realização do evento significa um esforço da gestão em contemplar os diferentes públicos. “Cada um tem seu gosto, a gente como gestão pública não pode tá determinando o que alguém gosta, o que não gosta. No projeto Verão tivemos MPB, com Geraldo Azevedo, tivemos Mano Walter, Brisa Star, Taty Girl, todos os tipos de música”, afirmou em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, na tarde desta sexta-feira (17).

Tejo comentou sobre a influência que o município vem exercendo sobre o calendário de eventos da região recentemente, bem como a divulgação do destino turístico através do trabalho de comunicação. O secretário acredita que o “Conde é o futuro […] onde tem área pra crescer é lá”, afirmou, se referindo a também à expansão comercial e residencial.

“Nós estamos nesse grande desafio, dois anos sem Carnaval, o de Jacumã sempre foi tradicional […] Essa retomada é um começo, sabemos que é passo a passo, mas o Conde é o futuro, é a joia rara da Paraíba, vamos lapidar, vamos conquistar novos espaços, novas empresas, porque não é só evento, muita gente fala que a gente só faz festa, não fazemos festa, fazemos eventos, giramos a economia”, disse Willian.

Veja a programação completa do Carnaval 2023 em Conde: