João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 27.31ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Condutores aprovam primeiro dia das intervenções em via que liga Altiplano, Cabo Branco e Av. Beira Rio
22/06/2021 / 12:09
Compartilhe:

Para aumentar a segurança viária dos condutores que trafegam pelos bairros do Altiplano, Cabo Branco, Tambaú e na Avenida Beira Rio, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma intervenção na sinalização horizontal da Avenida Cairú e, ainda, uma modificação no semáforo localizado no cruzamento com a Rua Marcionila da Conceição.

“Com esse trânsito sempre livre à esquerda de quem vem pela Rua Marcionila da Conceição e entra na Avenida Cairú vai facilitar muito a circulação de quem mora no Altiplano e quer acessar a Avenida Beira Rio. Esse é o meu percurso todos os dias e já senti que ficou muito bom”, declarou o servidor público, Fernando Costa.

O superintendente da mobilidade, George Morais, disse que a Av. Cairú é uma via coletora importante, principalmente de quem vem dos bairros do Altiplano e Cabo Branco e quer acessar a Av. Beira Rio, no sentido Centro. Para dar mais agilidade e fluidez, a Semob-JP instalou uma caixa porta foco com seta sempre verde no cruzamento semaforizado na Rua Marcionila da Conceição indicando o fluxo sempre livre à esquerda, sem retenções.

“Essa modificação viária é fruto de simulações e estudos realizados por nossa equipe de engenharia, visando a segurança e a fluidez do trânsito dos que circulam pelo bairro do Cabo Branco e os que se deslocam sentido Centro/bairro pela Avenida Beira Rio ou saindo do Altiplano pela Avenida João Cirilo da Silva. Instalamos também uma botoeira para que os pedestres possam acionar no momento que forem travessia a via”, explicou.

O morador da Av. Cairú, Geraldo Andrade, disse que ponto de vista do fluxo de carro vai melhorar bastante. “Fico feliz que a prefeitura esteja preocupada com esse trecho que tem um fluxo intenso e que recebem carros dos bairros de Tambaú, Cabo Branco e Altiplano”, ressaltou o bancário.

Simulação – A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) executou simulações, a última na quarta-feira (16), com cones separando faixas em três pontos: na Av. Cairu com a Marciolina da Conceição; Cairu com a Rua Juiz Amaro Bezerra e a Cairu com a Rua Francisco Carneiro de Araújo, onde foram observadas mais fluidez e menos congestionamentos, já que os trechos apresentam trânsito intenso para quem se desloca entre os bairros e a orla.

Como Fica – Os condutores que trafegam pelas avenidas Beira Rio ou João Cirilo da Silva (Altiplano) vão seguir acessando a Rua Marcionila da Conceição até chegar a Av. Cairú ou seguir em frente. No entanto, o semáforo neste cruzamento passará a ter uma caixa porta foco com seta sempre verde, indicando trânsito livre à esquerda para quem vai seguir pela Av. Cairu.

O equipamento também terá uma botoeira para que pedestres possam acionar e realizar a travessia em segurança. Já nas ruas Francisco Carneiro de Araújo e Juiz Amaro Bezerra, ao chegar a Av. Cairú, serão fixados tachões no asfalto, indicando acesso rápido, garantido a segurança dos veículos no corredor.

Secom JP.