
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito nesta quarta-feira (26) para apurar o uso irregular da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultural e Artes, em João Pessoa.
O espaço, localizado em uma área considerada como zona especial de proteção ambiental, urbanística, paisagística e cultural, está sendo constantemente utilizado para a realização de shows, festas privadas e eventos, como leilões de animais. Além disso, foram feitas denúncias de que a Estação Ciência também estaria servindo como um depósito irregular de banheiros químicos.
No próximo sábado (29), a Estação Ciência iria receber o “2º Leilão Vitrine – Lotes Extras”, destinado à comercialização de cavalos. No entanto, após a repercussão negativa, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, determinou o cancelamento do evento.
O MPPB ainda marcou uma audiência para a próxima terça-feira (2), às 9h30, na sede da Promotoria de Justiça, com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Secretaria Municipal e do Meio Ambiente, além da Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa e da Direção da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp