João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 19.35ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.747
Congresso de Artes Cidade Viva tem inscrições abertas até o dia 10 de maio
03/05/2024 / 18:49
Compartilhe:

Um dos momentos de maior imersão nas artes para as igrejas cristãs vai acontecer neste mês de maio. É o Congresso anual de Artes Cidade Viva, que vai acontecer nos dias 10 e 11 de maio, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101, saída de João Pessoa). Com o tema “Coram Deo”, que significa diante de Deus, as inscrições para o congresso são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 10 de maio, por meio do link https://www.congressodeartescv.com.br/

Serão oferecidas oito oficinas práticas nas áreas de dança, teatro, música, comunicação e gestão de ministérios, além de palestras inspiradoras.

O diretor executivo das Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto, revelou que o enfoque do Congresso de Artes Cidade Viva 2024 será “na vida cristã e no fazer artístico como uma atitude de honra a Deus, uma expressão de servidão ao Senhor da arte e da vida. Nosso público alvo são as unidades da Cidade Viva e também integrantes das igrejas cristãs de João Pessoa e regiões circunvizinhas que servem em ministérios voltados às artes. Queremos tanto inspirar nossos próprios membros a viverem um relacionamento mais profundo com Deus, mas também capacitar cada vez mais outros ministérios tanto para servir como produzir artes com excelência,” frisou.

TRÊS CONVIDADOS ESPECIAIS – Segundo Sérgio Augusto, a programação de dois dias (sexta noite e manhã e tarde de sábado) “será composta por momentos de adoração verdadeira, apresentações artísticas inspiradoras, oficinas artísticas com convidados especiais cheias de aplicação prática e também momentos de comunhão e interação com os palestrantes e demais participantes do congresso. Este ano teremos três convidados especiais: Guilherme Andrade (Projeto Sola), Kátia Marin (Cia do Corpo) e Tatiana Sobral (Casa de Artes Laranjeiras). Eles vão ministrar tanto na parte de palestras inspiradoras como também durante oficinas práticas”, frisou.

QUAIS SERÃO AS OFICINAS – No sábado, dia 11 de maio, haverá um dos momentos mais esperados do Congresso de Artes que é a realização das oficinas. Neste ano, mais uma vez serão oferecidas oito temáticas nas áreas de dança, música, teatro, comunicação e gestão dos ministérios. São elas: “Movimento Expressivo & Estímulos Criativos para criação Coreográfica”, com a professora Kátia Marin (Estúdio do Corpo); “Teatro Musical”, com a professora Tatiana Sobral (Rio de Janeiro); “Gestão de Ministério – Música”, com o professor Sérgio Augusto (Cidade Viva Music); “Produção de Culto”, com professor Daniel Juliano (João Pessoa); “Gestão de Ministério – Dança”, com a professora Marcele Paola (Cia. Shammah); “Gestão de Ministério – Teatro”, com o professor Ícaro Mendes (Vida em Cena); “O Artista Cristão Diante de Deus”, com o professor Guilherme Andrade (Projeto Sola); e “Comunicação na Igreja”, com professor Samuca Dantas (Igreja Ponte – Recife).

PARTICIPAÇÃO DA CIDADE VIVA – Além dos três convidados especiais, haverá apresentações dos ministérios de louvor “Cidade Viva Music”; “Vida em Cena”, ministério de teatro da igreja Cidade Viva Cidade Viva e da “Cia. Shammah”, ministério de louvor e adoração por meio da dança da Igreja Cidade Viva.

ABENÇOAR IGREJAS LOCAIS – O diretor executivo de Artes Cidade Viva, Sérgio Augusto, reiterou que o Congresso de Artes Cidade Viva “permanecerá gratuito como forma de abençoar as igrejas cristãs da Paraíba. O evento visa o desenvolvimento do chamado e da missão de cada artista cristão e vai possibilitar o crescimento e capacitação na área artística e integração das equipes e ministérios de artes. Enfim, é um evento de imersão nas artes e aberto e gratuito para todas as igrejas cristãs”, reiterou.

CONGRESSO DE ARTES CIDADE VIVA 2024

TEMA: “CORAM DEO” “Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17:28ª)

DATA: 10 E 11 DE MAIO (SEXTA E SÁBADO)

LOCAL: Campus Metropolitano Cidade Viva (km 94 da BR 101 – saída de João Pessoa para Recife)

INSCRIÇÃO GRATUITA: https://www.congressodeartescv.com.br/