23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Congresso Nordestino de Produção Animal abre inscrições

O evento terá palestras sobre como o emprego de novas tecnologias e manejos sustentáveis pode resultar em benefícios à produção animal

A capital cearense será sede da XVI edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA) que, neste ano, é realizado pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará. De 30 de novembro a 2 de dezembro, o congresso reunirá, na Fábrica de Negócios (avenida Monsenhor Tabosa, 740, Centro), pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e produtores rurais de todo o País para debater o tema “Desmistificando a produção animal para a sociedade”.

De acordo com os organizadores da atividade, o evento pretende contribuir para o combate à desinformação e às informações equivocadas que possam gerar imagem negativa da produção animal. Para isso, o congresso contará com palestras sobre como o emprego de novas tecnologias e manejos sustentáveis pode resultar em benefícios à produção animal.

Leia Também

“Portanto, a realização do evento visa fortalecer as cadeias produtivas sob as bases de responsabilidade social, ambiental e econômica, incluindo-se a preocupação com a saúde humana”, destacam.

INSCRIÇÕES 

As inscrições já estão abertas no site do evento. Os inscritos deverão anexar na Área do Participante, até o dia 14 de novembro, a comprovação das três doses da vacina contra a covid-19.

As pessoas interessadas em apresentar trabalhos científicos no encontro têm até o dia 10 de setembro para submeter um resumo simples, em português, da produção. Serão aceitos trabalhos na seguintes áreas temáticas: apicultura e meliponicultura; aquicultura e piscicultura; bioclimatologia, etologia, ambiência e bem-estar animal; forragicultura e pastagens; melhoramento genético e reprodução animal; nutrição e produção de não ruminantes; nutrição e produção de ruminantes; animais silvestres e de companhia; tecnologias de produtos de origem animal; ensino e extensão rural; e sistemas de produção animal e desenvolvimento sustentável.

Mais informações estão disponíveis no site e nas redes sociais (@cnpa.oficial) do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#